Exportadores argentinos de grãos se opõem a restrições chinesas por coronavírus
jul, 22, 2020 Postado porSylvia SchandertSemana202030
A Câmara de Exportadores de Grãos da Argentina – CIARA-CEC disse a importadores da China que a solicitação para que o país sul-americano declare que sua mercadoria não está contaminada pelo coronavírus é “inapropriada”, segundo uma carta a que a Reuters teve acesso.
Uma fonte da CIARA-CEC confirmou que uma carta foi enviada no final de junho aos importadores chineses, acrescentando que a entidade dialogou com empresas no Brasil, Estados Unidos e Canadá, que também rejeitam o pedido por uma declaração garantindo que os embarques não têm Covid-19.
Apesar da China ser a maior importadora mundial da oleaginosa, o país asiático tem restringido importações de alimentos por preocupações com a Covid-19.
Segundo uma das fontes, que não quis ser identificada, o pedido dos importadores “é ridículo para uma mercadoria a granel que será processada e que fica mais de 15 dias viajando em navios”.
A carta da CIARA-CEC afirma que a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou que “é muito improvável que pessoas possam contrair Covid-19 de alimentos”, destacando protocolos de saúde rigorosos realizados pelo setor.
Fonte: Reuters
-
Automotivo
ago, 27, 2024
0
Timbro importa quase de 10 mil veículos no 1º semestre com destaque para elétricos
-
Navegação
jan, 20, 2021
0
Suspensão de serviços feeder na China pressiona a logística marítima
-
Fruta
jun, 16, 2021
0
Argentina certifica mais 11 mil toneladas de frutas e vegetais para exportação
-
Grãos
dez, 14, 2022
0
Safra recorde de soja pode causar sobreoferta em 2022-23