China adota estratégia de “wash out” com óleo de soja argentino
ago, 13, 2020 Postado porSylvia SchandertSemana202033
Importadores chineses começaram a praticar “wash out” com contratos de óleo de soja argentino. Ou seja, contratos previamente firmados estão sendo cancelados e os compradores estão optando por “trocá-los” por óleo de girassol produzido na região do Mar Negro, que está mais barato. Essa mesma prática já foi adotada pelos chineses com as compras de soja em grão do Brasil.
A adoção dessa estratégia pelos chineses levou os preços do óleo de soja na Argentina a caírem ao menor valor diário em cinco meses, para US$ 716 a tonelada FOB no porto de Uper River no último dia 12 de agosto, segundo a agência AgriCensus.
Vale destacar que há menos de duas semanas, o preço do óleo de soja argentino atingiu seu maior valor em sete meses na Argentina. Agora, caiu. “Os preços do óleo de soja argentino caíram devido à redução da demanda. A Índia, na semana passada, também cancelou a compra de 60 mil toneladas. Em vez disso, os importadores compraram óleo de soja da Turquia, Rússia e Egito”, afirmou Anilkumar Bagani, chefe de pesquisa da corretora de óleo vegetal Sunvin Group, com sede em Mumbai, à Agricensus.
A região do Mar Negro está começando a colheita de soja e as perspectivas são de ótima safra.
-
Café
jun, 24, 2022
0
Atraso em colheita impacta exportações do café
-
Regras de Comércio
fev, 17, 2023
0
França aguarda avanços sobre negociações entre UE e Mercosul, diz ministro francês
-
Logística Outros
jun, 05, 2024
0
Baixos níveis dos rios afetam embarques do Paraguai
-
Portos e Terminais
ago, 12, 2022
0
Com entrada da Tecmar, Log-In Logística Intermodal registra 72,6% de crescimento em Receita Operacional Líquida no 2º trimestre de 2022