ZIM desenvolve sistema baseado em inteligência artificial para detectar declarações errôneas
ago, 17, 2020 Postado porSylvia SchandertSemana202033
A ZIM desenvolveu e implementou um software baseado em inteligência artificial para detectar e identificar incidentes com carga perigosa declarados incorretamente antes de carregá-la no navio.
O novo sistema ZIMGuard verifica as declarações de carga em um estágio inicial e indica possíveis casos de carga declarados incorretamente. O sistema aproveita inteligência artificial (AI), incluindo recursos de processamento de linguagem natural (PNL) e aprendizado de máquina, para analisar a documentação e alertar o pessoal de operações sobre omissões, ocultação ou distorção de carga perigosa, em tempo real.
“Desde o lançamento do ZIMGuard, fomos alertados sobre dezenas de casos de carga informados incorretamente. Em vista da contribuição potencial do ZIMGuard para a segurança da cadeia de abastecimento global, a ZIM está disposta a licenciar comercialmente este sistema para partes que possam estar interessadas em usá-la”, afirma o presidente e CEO da ZIM, Eli Glickman,
A declaração incorreta de cargas perigosas tem sido a causa de grandes incidentes marítimos, causando perdas de vidas e graves danos. No ano passado, várias operadoras anunciaram a imposição de taxas adicionais como uma solução parcial para este problema recorrente.
O ZIMGuard já está em uso nos principais portos da China, Estados Unidos e Israel, e deve ser implementado em todos os serviços ZIM até o final de 2020.
-
Portos e Terminais
fev, 13, 2023
0
Consórcio faz estudo de viabilidade para expansão do Porto de Natal
-
Outras Cargas
fev, 06, 2024
0
Importadores de turbinas eólicas pleiteiam cota para driblar nova tarifa de importação
-
Navegação
abr, 18, 2024
0
Hapag-Lloyd anuncia sua Estratégia 2030
-
Portos e Terminais
set, 30, 2024
0
Exportações de produtos de outros estados pelo Porto de Paranaguá crescem 70%