Polícia Federal prende sete pessoas e mais de 1,1 tonelada de cocaína no Porto de Santos
mar, 09, 2021 Postado porSylvia SchandertSemana202111
Nesta terça-feira, 09 de março, sete pessoas foram presas e mais de uma tonelada de cocaína foi apreendida em uma operação conjunta deflagrada pela Receita Federal e pela Polícia Federal no Porto de Santos. A droga estava em uma carga de um contêiner violado que tinha como destino o Porto de Antuérpia, na Bélgica. Dentro do caminhão, que transportava a mercadoria, também foram encontradas armas e munições.
Segundo divulgado pela Polícia Federal, os agentes de segurança notaram uma movimentação suspeita de um caminhoneiro dentro de um terminal no Porto de Santos, através das câmeras de vigilância. A Polícia Federal e a Receita Federal foram acionadas para acompanhar a situação.
O caminhão foi abordado no momento em que saía do terminal portuário. Os policiais encontraram outros cinco homens escondidos na cabine do veículo. Todos eles estavam usando toucas estilo ‘ninja’, cobrindo todo o rosto.
Dentro da cabine, foram apreendidos duas pistolas calibre .40, munições e um fuzil calibre .556, além de diversos lacres de contêineres, um alicate e cinco celulares. No contêiner violado foram encontradas 32 bolsas com tabletes de cocaína, que totalizando 1,111 kg de cocaína.
Além dos homens que estavam no caminhão, os policiais identificaram o envolvimento de um funcionário do terminal portuário, que auxiliou a ação criminosa. Ele também foi preso em flagrante.
Todos os sete homens foram levados à Delegacia da Polícia Federal e autuados em flagrante por tráfico internacional de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo.
Fonte: G1
-
Grãos
nov, 04, 2019
0
Plantio de soja do Brasil supera média de 5 anos, mas segue atrás de 2018, diz AgRural
-
out, 31, 2023
0
Argentina deve contornar escassez de combustíveis com a chegada de importações
-
Carnes
abr, 29, 2022
0
Exportação elevada impulsiona preço da carne de frango no Brasil; peito e filé renovam recordes
-
Grãos
nov, 24, 2020
0
Camex renova cota de importação de trigo sem TEC para 2020/21