Wilson Sons recebe classificação de excelência em segurança na divisão de Rebocadores
mar, 18, 2021 Postado porSylvia SchandertSemana202112
A unidade de negócios de Rebocadores da Wilson Sons atingiu o status de classe mundial em segurança, padrão de excelência definido pela Du Pont, consultoria referência mundial no setor.
Com uma frota de 80 rebocadores, mais de 800 colaboradores, sendo 567 deles marítimos, a unidade de negócios conseguiu reduzir em 97% o índice de acidentes com afastamento nos últimos nove anos. No ano passado, a taxa de frequência de acidentes com afastamento foi de 0,29 e, no triênio, de 0,41, ambas abaixo do índice de 0,50, referencial para o desempenho de uma empresa de nível classe mundial. Em 2019, esse índice também ficou abaixo de 0,50: foi de 0,33.
“O JAM, rede corporativa que conecta as oito unidades de negócios do Grupo, foi um dos instrumentos utilizados por nós. A plataforma nos deu liberdade para desenvolver e disponibilizar produtos multimídias, mais atraentes e explicativos, além de agilizar vários processos, com a possibilidade de acesso online dos materiais para os marítimos embarcados”, explica Marcio Castro, diretor executivo da divisão de Rebocadores.
“Há dez anos a Wilson Sons vem realizando grandes investimentos em segurança com o Programa WS+. Os avanços têm sido significativos e, agora, comemoramos esse novo marco na divisão de Rebocadores. É um resultado expressivo que demonstra eficiência no gerenciamento de riscos e, principalmente, preservando a saúde e a integridade dos nossos colaboradores e o meio ambiente”, explica Castro.
Em 2019, o Grupo alcançou o nível de Interdependência, o estágio máximo no grau de percepção de cultura de segurança, de acordo com pesquisa realizada em parceria com a DuPont. Das mais de mil empresas no mundo que realizam a avaliação, apenas 50 alcançaram essa classificação.
-
Fruta
dez, 18, 2023
0
Exportações de manga do Brasil devem bater recorde em 2023
-
Açúcar e Ethanol
ago, 08, 2021
0
Brasil exporta 2,47 mi toneladas de açúcar em julho; preço médio cai 1,5% ante junho
-
Navegação
fev, 22, 2021
0
Maersk confirma perda de 260 contêineres em incidente com navio no Japão
-
Portos e Terminais
jan, 05, 2021
0
Empresas da Bahia voltam a pagar taxa sobre contêineres