Porto de Natal retoma linha regular de navio de contêineres
mar, 29, 2021 Postado porSylvia SchandertSemana202113
A escala da linha regular de navio de contêineres da CMA CGM foi retomada no Porto de Natal, após uma temporada para ajustes, manutenção e substituições de máquinas de empresa privada que opera no Porto. As atividades com contêineres estavam paradas desde 21 de janeiro, por problemas nas máquinas que operam o embarque e desembarque das mercadorias.
O navio CMA CGM SINNAMARY atracou no início da manhã do último sábado, 27 de março, tendo como próximo destino Algeciras na Espanha, levando, principalmente, frutas produzidas no Rio Grande do Norte e em outros estados nordestinos, que abastecem o mercado externo.
Com a retomada da linha, o movimento no Porto de Natal durante o fim de semana ficou intenso, já que também esteve em operação o navio EMERALD ENTERPRISE, desembarcando trigo a granel.
Pátio de Triagem
Ainda sobre o Porto de Natal, a Companhia Docas do Rio Grande do Norte (CODERN) publicou, no Diário Oficial do Estado e no site da Companhia, em 24/03/2021, uma Consulta Pública sobre regulamento de credenciamento de exploração de áreas de apoio logístico portuário, no intuito de atender ao fluxo de veículos de carga que se destinam ao Porto do Natal/RN.
A Consulta Pública ficará aberta para contribuições pelo período de 45 (quarenta e cinco) dias corridos, a partir da publicação do Regulamento, excluindo-se da contagem o dia do começo e incluindo-se o do vencimento.
Confira no gráfico abaixo um histórico das exportações de contêineres via Porto de Natal a partir de 2017:
Exportação Brasileira do Porto de Natal | Jan 2017 a Jan 2021 | TEU
-
Portos e Terminais
ago, 23, 2024
0
Porto Itapoá ganha Selo Ouro do Programa GHG Protocol e une-se ao et Zero Ambition
-
Grãos
jul, 14, 2021
0
Combo da eterna crise argentina faz país perder 10 milhões/t de soja em seis anos
-
Outras Cargas
jun, 01, 2021
0
Brasil exportou mais de US$ 53 milhões em games em 2020
-
Portos e Terminais
jul, 12, 2022
0
Movimentação de grãos e farelo aumenta 30% em junho no Porto de Paranaguá