Reconhecimento da OIE pode abrir novos mercados à carne do Brasil
maio, 27, 2021 Postado porSylvia SchandertSemana202123
Com o reconhecimento das novas zonas livres de febre aftosa sem vacinação, o Ministério da Agricultura diz que vai começar imediatamente a negociar a abertura de novos mercados para as carnes bovina e suína brasileiras e também a inclusão de mais produtos nas compras dos atuais importadores. O reconhecimento deve ampliar o volume e a receita com os embarques, mas o ministério ainda não tem uma projeção de quanto pode ser o aumento.
O setor privado indicará as prioridades. Na lista de mercados preferenciais estão Japão, Coreia do Sul e Estados Unidos, que exigem o status que Paraná, Rio Grande do Sul, Acre, Rondônia e partes de Amazonas e Mato Grosso receberam da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) nesta quinta-feira.
Para a carne suína, a intenção é incluir novos itens, como carne com osso e miúdos, para parceiros como a China. Os Estados também pretendem iniciar embarques para destinos que antes só compravam de Santa Catarina, que já tem o certificadodes de 2007. Entre esses mercados está o Chile.
Fonte: Valor Econômico
Para ler a matéria original completa acesse o link abaixo:
https://valor.globo.com/agronegocios/noticia/2021/05/27/reconhecimento-da-oie-pode-abrir-novos-mercados-a-carne-do-brasil.ghtml
-
Grãos
ago, 10, 2023
0
Atraso na colheita do milho deve encarecer o frete no Brasil
-
Portos e Terminais
fev, 17, 2021
0
Nova escala do Porto de Paranaguá gera polêmica e enfrenta resistência dos trabalhadores
-
Outras Cargas
maio, 10, 2023
0
Exportações de calçados brasileiros somam mais de US$ 440 milhões
-
Carnes
jul, 10, 2021
0
Ciacarne amplia frigorífico para exportar carne suína