
Cattalini registra maiores volumes de importação de óleos aquecidos
jun, 17, 2021 Postado porSylvia SchandertSemana202125
Pela segunda vez neste semestre a Cattalini Terminais Marítimos recebeu mais de 16 mil toneladas de óleos aquecidos em uma única operação. O desembarque de 16,3 mil toneladas do produto, do navio MTM New York, foi iniciado no último dia 15 de junho, no píer privativo da empresa. Em janeiro, o terminal já havia recebido 16,6 mil toneladas de óleos aquecidos do navio MTM Houston. Segundo a Cattalini, em média, as importações variam de 6 a 10 mil toneladas, por uma decisão comercial e de logística do cliente, mas a empresa está preparada para maiores volumes.
“A Cattalini, como terminal portuário, possui uma estrutura diversificada e pronta às necessidades dos clientes e de cada produto, de acordo com sua peculiaridade e característica de movimentação. Para atender a característica do produto desembarcado nesta semana, contamos com um robusto sistema de isolamento térmico e aquecimento, presente desde o píer até os tanques, o que garante qualidade e segurança em todo o processo, do recebimento até a expedição”, declarou Lucas Guzen, da área comercial da Cattalini.
O produto importado está sendo direcionado para 6 tanques do Centro de Tancagem 2 (CT2), da Cattalini Terminais Marítimos, onde a estrutura é exclusiva para este tipo de produto. Nos próximos dias a mercadoria será transportada por caminhões tanques.
Neste ano, entre janeiro e a primeira quinzena de junho, cerca de 98 mil toneladas de óleos aquecidos foram descarregados no CT2, representando um aumento de 368% em comparação ao mesmo período do ano passado. “Este aumento significativo de movimentação de óleos aquecidos está ligado principalmente à eficiência operacional da Cattalini Terminais Marítimos e da Portos do Paraná”, avaliou Guzen.
-
Petróleo e Gás
maio, 29, 2019
0
YPF exportará gás natural de Neuquén para o Chile até maio de 2020
-
Economia
jan, 23, 2020
0
Déficit na balança comercial de produtos químicos avança 6,6% em 2019, totalizando US$ 31,5 bilhões
-
Portos e Terminais
jul, 28, 2022
0
Com aumento do frete para Ásia, diferença de preços de contêiner em portos do Nordeste virou detalhe
-
Navegação
jun, 06, 2023
0
Hapag Lloyd: fretes marítimos estão insustentáveis e precisam crescer