
Explosão em navio no Porto de Aratu de Candeias assusta moradores: ‘Vi subindo uma bola de fogo e uma fumaça preta’
set, 12, 2021 Postado porSylvia SchandertSemana202136
Uma explosão em um navio por volta das 12h do último dia 09, no Porto de Aratu de Candeias, assustou moradores da comunidade quilombola da Boca do Rio. Conforme a Marinha do Brasil, o incêndio foi controlado pelo pessoal de bordo, não houve feridos e não foi constatada a presença de vestígios de poluição hídrica.
De acordo com a Marinha, o caso aconteceu no navio gaseiro “Forte de São Marcos”, que encontra-se atracado no Terminal Portuário de Aratu. Imediatamente, uma Lancha de Inspeção Naval Blindada foi deslocada da Base Naval de Aratu para o local.
As causas e responsabilidades da explosão serão determinadas em Inquérito Administrativo instaurado pela Marinha do Brasil.
Em nota, a Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) disse que esta foi uma explosão isolada, ocorrida durante o processo de desgaseificação dos tanques do navio, que precedem todas as operações de recebimento de gases.
Segundo a Codeba, todos os protocolos de segurança na área portuária foram seguidos. A empresa proprietária do navio relatou à companhia que não houve vítimas e que, por causa dos tanques conterem apenas nitrogênio (gás inerte), não há risco de nova explosão. A Elcano, empresa responsável pelo navio, afirmou que a explosão ocorreu antes de a embarcação entrar em operação de carregamento.
Fonte: G1
Para ler a matéria original completa acesse o link:
https://g1.globo.com/ba/bahia/noticia/2021/09/09/acidente-com-navio-no-porto-de-aratu.ghtml
-
Carnes
abr, 29, 2022
0
Agricultura amplia tratativas para retomar exportação de pescado para a União Europeia
-
Fruta
ago, 25, 2020
0
Exportações de suco de maçã crescem 17% no período de janeiro a julho de 2020
-
Portos e Terminais
abr, 29, 2021
0
ANTAQ deverá publicar em setembro edital de licitação de duas áreas no Porto de Maceió
-
Navegação
set, 17, 2021
0
A que níveis podem chegar os lucros do transporte de contêineres? 2022 será o melhor que 2021?