
Café: ou torrefadoras importam ou cobrem a cotação externa para segurarem o grão aqui
set, 23, 2021 Postado porSylvia SchandertSemana202137
O Brasil pode caminhar para uma “situação inimaginável” de ter que importar café para suprir o mercado industrial doméstico, sob efeito de quebra feia de safra em combinação de estiagem prolongada e geadas.
A expressão de incredulidade do analista Marcus Magalhães não é exagero, em se tratando do maior produtor mundial. O balanço final de produção e estoques não permite que em “janeiro e fevereiro” o País possa respirar.
Tomem nota desses dois meses, que Magalhães acredita que serão os mais sensíveis, pois não se terá café nenhum armazenado.
E vejamos que as exportações até cairão no ciclo 21/22, para 38 milhões de sacas (18% a menos que no ciclo anterior), segundo estimativas das Safras & Mercado, feitas ainda antes do agravamento das condições logísticas prejudicando o corredor externo.
O jeito vai ser sacrificar as exportações mais ainda?
-
Navegação
set, 11, 2019
0
Abertura da cabotagem para empresas estrangeiras divide ministérios
-
Portos e Terminais
abr, 25, 2021
0
Uruguay renova por 50 anos a concessão do TCP Montevideo para a Katoen Natie
-
Regras de Comércio
ago, 25, 2020
0
China fecha maior aquisição de milho americano em quase um mês
-
Regras de Comércio
out, 18, 2024
0
Gecex promove alterações tarifárias e aplicação de medidas antidumping