Brazilian furniture exports; exportações de móveis
Outras Cargas

Exportações de móveis e colchões crescem 62,7% até agosto, diz Abimóvel

set, 28, 2021 Postado porSylvia Schandert

Semana202138

Em agosto de 2021, o Brasil exportou mais de US$ 75 milhões (FOB) em móveis e colchões prontos. Tal resultado representa um aumento de +30,3% quando comparado com agosto de 2020. Quando analisada a variação no acumulado até o oitavo mês deste ano em relação a igual período do ano passado, no entanto, observa-se uma evolução ainda maior: +62,7% no montante exportado.

Apesar de estar abaixo do acumulado até o mês de julho (+72,1%), as variações entre 2021 e 2020 começam a se equilibrar em bases comparativas realistas, sem a influência das restrições mais severas impostas na primeira metade do ano passado, que, entre outros fatores, impactaram nos resultados positivos deste ano. De qualquer maneira, os números observados demonstram, indiscutivelmente, um fôlego consistente nas exportações do setor. Indicando que os móveis e colchões brasileiros estão conquistando mais espaço ao redor do mundo, com progressão de +48,2% no acumulado dos últimos 12 meses.

A situação vem sendo documentada no “Monitoramento das Exportações de Móveis e Colchões”, relatório mensal desenvolvido pelo IEMI – Inteligência de Mercado para a  Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel)  e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), tendo por base dados oficiais da balança comercial brasileira apurados pela Receita Federal e o Ministério da Economia. O estudo acompanha o comércio de móveis em suas quatro principais linhas de produtos. São elas: estofados, madeira, metais e colchões.

Fonte: Comex do Brasil

Para ler a matéria original completa acesse o link:

https://www.comexdobrasil.com/moveis-e-colchoes-conquistam-espacos-no-exterior-e-exportacoes-crescem-627-ate-agosto-diz-abimovel/

 

 

 

Sharing is caring!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor, recarregue a página.