Grãos

Conab estima novo recorde na safra brasileira de grãos

out, 07, 2021 Postado porSylvia Schandert

Semana202138

A nova safra brasileira de grãos deve bater um novo recorde no ciclo 2021/22, de acordo com o 1º Levantamento da Safra Grãos, divulgado no dia 7, pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

A estimativa do órgão é que o crescimento seja em torno de 14,2%, o que representa um acréscimo de 35,87 milhões de toneladas em relação ao volume obtido no ciclo anterior.

Soja

soja continua como o grande destaque. A oleaginosa apresenta tendência de aumento tanto de área cultivada como de produção. De acordo com os dados. a área a ser semeada tende a passar de 38,9 milhões de hectares para 39,91 milhões de hectares, um ligeiro acréscimo de 2,5%.

Milho

Já para o milho, a tendência é de recuperação nas produtividades. Além disso, os preços elevados do cereal no mercado incentivam o cultivo pelos produtores. Apenas para a primeira safra do cereal se espera um aumento de 1,6% na área plantada, podendo chegar a 4,41 milhões de hectares.

Arroz e feijão

A dupla arroz e feijão, de acordo com as estimativas iniciais, apresentam produções que garantem o abastecimento no mercado interno. Para o primeiro produto, a produção deve se manter relativamente estável em torno de 11,6 milhões de toneladas.

Já a leguminosa, tende a apresentar um ligeiro crescimento de 0,8% na área a ser semeada na primeira safra.

Algodão

No caso do algodão é esperado um aumento de 10,2% na área plantada da cultura, totalizando 1,51 milhão de hectares cultivados. A produção de pluma tende a ser de 2,67 milhões toneladas, volume próximo ao registrado na safra 2018/19.

Fonte: Canal Rural

Para ler a matéria original completa acesse o link:

https://www.canalrural.com.br/noticias/conab-estima-novo-recorde-na-safra-brasileira-de-graos/

Sharing is caring!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor, recarregue a página.