
Colheitas nos EUA e Brasil e menor demanda da China diminuem temores de escassez
nov, 08, 2021 Postado porSylvia SchandertSemana202143
Grandes safras nos Estados Unidos, clima quase perfeito para o plantio no Brasil e sinais de desaceleração das compras pela principal compradora, a China, estão aumentando as ofertas de duas das principais commodities comercializadas globalmente: soja e milho.
A alta dos estoques indica que os preços dessas principais safras, bem como de outros produtos básicos, como açúcar e café, podem ter atingido seu pico após o aumento causado pela pandemia, disseram agricultores, negociadores e analistas.
Os preços mais baixos de produtos agrícolas seriam uma boa notícia para os consumidores depois que os preços globais dos alimentos dispararam para o nível mais alto em uma década, de acordo com a agência de alimentos das Nações Unidas.
A diminuição da oferta e a forte demanda global nos últimos 18 meses impulsionaram a inflação dos alimentos e geraram temores de escassez.
Soja e milho mais baratos reduziriam o custo da alimentação de criações e da indústria de carnes. Mas a queda dos preços pode ameaçar os lucros dos agricultores, especialmente depois que as empresas de sementes e fertilizantes elevaram os preços dos insumos agrícolas.
Fonte: Money Times
Para ler a matéria original completa acesse o link:
-
Grãos
abr, 23, 2024
0
Relatório revisa para baixo exportações agrícolas argentinas em 2024
-
Carnes
abr, 19, 2022
0
Exportação de carne suína do Brasil sofre com maior produção da China
-
Grãos
nov, 21, 2023
0
Importações de soja brasileira pela China sobem 71% em outubro
-
abr, 01, 2022
0
Paraguai e Taiwan assinam novos acordos para reforçar cooperação mútua