
Eneos e Marubeni anunciam navio ecológico de etileno
jan, 14, 2022 Postado porGabriel MalheirosSemana202202
A maior refinaria do Japão, a Eneos, e a empresa nipônica Marubeni uniram forças para reduzir as emissões de gases de efeito estufa na cadeia de fornecimento de etileno.
As empresas assinaram um memorando de entendimento para a introdução de um navio de etileno ecologicamente correto, que será afretado pela Marubeni a longo prazo, para entrega de eteno a partir de 2024.
Marubeni disse que o navio será o primeiro transportador de etileno equipado com um motor de GNL bicombustível construído para exportação de etileno do Japão e que este deverá ser capaz de reduzir as emissões de CO2 em cerca de 40% em comparação com os transportadores de etileno convencionais.
A trading japonesa estabeleceu a meta de zerar as emissões líquidas de gases de efeito estufa até 2050. Para atingir essa meta, a empresa reduzirá as emissões de GEE em um nível consistente a intenção de evitar a variação de 1,5°C na temperatura média do planeta, enquanto quaisquer emissões residuais não abatidas serão compensados por meio de créditos de carbono ou por meio de soluções tecnológicas.
Enquanto isso, a meta da Eneos é alcançar a neutralidade de carbono em suas próprias emissões de CO2 até 2040 e ter uma capacidade de geração de energia renovável de mais de 1 GW no Japão e no exterior até março de 2023. A empresa recentemente gastou US$ 1,78 bilhão para comprar a Japan Renewable Energy Corporation (JRE), que foi criada pela Goldman Sachs em 2012.
Fonte: Splash247
Para ler o artigo original completo, acesse: https://splash247.com/eneos-and-marubeni-unveil-greener-ethylene-carrier/
-
Portos e Terminais
set, 18, 2023
0
Comitiva da MMS Empreendimentos visita Superintendência do Porto de Itajaí
-
Escalas de Navios
nov, 04, 2020
0
Escalas de navios contêineres nos portos brasileiros caem 5,6% em outubro na comparação anual
-
Portos e Terminais
jul, 21, 2021
0
Portos de Rio Grande e Pelotas registram o melhor primeiro semestre da história
-
Outras Cargas
maio, 27, 2021
0
Brasil importa 85% dos fertilizantes usados na agricultura