BRF assina memorando com fundo de investimentos saudita
jan, 14, 2022 Postado porSylvia SchandertSemana202202
A companhia brasileira BRF, divulgou, no último dia 13, um comunicado ao mercado afirmando que celebrou um Memorando de Entendimentos (MoU) com o Public Investment Fund. O fundo de investimentos soberano da Arábia Saudita é um dos maiores do mundo.
Segundo a BRF, o MoU tem caráter não-vinculante e visa à criação de uma joint venture que atuará na cadeia completa de produção de frangos na Arábia Saudita, além de promover a venda de produtos frescos, congelados e processados.
A joint venture será detida 70% pela BRF e 30% pelo fundo árabe e inclui um Núcleo de Negócios Halal na Arábia Saudita. O MoU contempla investimentos de, aproximadamente, US$ 350 milhões. A BRF afirmou que a ação reforça o compromisso da empresa com sua estratégia e com o Visão 2030, em particular com a segurança alimentar na região do Golfo. O plano Visão 2030 foi criado pelo governo saudita e inclui a diversificação da economia.
No ano passado, onze plantas produtivas brasileiras perderam a autorização para exportar frango para a Arábia Saudita. O país do Golfo vem trabalhando para incentivar a produção local de frango e, a própria BRF vem se movimentando para investir mais localmente. A brasileira anunciou em 2020 que concluiu a aquisição de 100% da Joody Al Sharqiya Food Production Factory, empresa que desenvolve atividades de processamento de alimentos com planta localizada em Dammam, na Arábia Saudita.
Fonte: ANBA – Agência de Notícias Brasil-Árabe
Para ler a matéria original completa acesse o link:
https://anba.com.br/brf-assina-memorando-com-fundo-de-investimentos-saudita/
-
Economia
abr, 17, 2024
0
A projeção da OMC para o comércio mundial de 2024 e o Brasil
-
Navegação
set, 28, 2021
0
Maersk Container Industry será vendida a fabricante chinesa de contêineres
-
Portos e Terminais
out, 14, 2022
0
Terminais do Porto de Santos investem em logística para escoar safra de soja
-
Navegação
jun, 24, 2022
0
Análise da VesselsValue destaca o aumento do valor dos navios porta-contêineres