Investimento privado vai permitir ampliação do processamento de pescados no Porto de Fortaleza
fev, 15, 2022 Postado porSylvia SchandertSemana202207
Termo aditivo de contrato assinado entre a Companhia Docas do Ceará e a empresa Compex para a expansão da área de atracação de barcos pesqueiros do Porto de Fortaleza (CE) vai gerar empregos e beneficiar todo o setor pesqueiro do estado, afirmou, no último dia 14, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas. A previsão é que o investimento total na unidade de processamento e no atracadouro chegue a R$ 36 milhões.
Ao todo, serão gerados cerca de 1,2 mil empregos, entre diretos e indiretos. A unidade de processamento de pescados entrará em operação já no próximo mês de março, com capacidade de processar e congelar até 50 toneladas por dia, armazenar 1.100 toneladas e produzir diariamente 100 mil quilos de gelo.
Ainda segundo ministro, os empregos gerados vão trazer renda e qualidade de vida para as famílias pesqueiras. “Imagina que 300 pais de família vão ter acesso a salário, vão trazer o pão de cada dia para sua casa a partir do peixe. A proteína animal, a proteína do peixe, tem um valor inestimável. É um mercado que tem um potencial absurdo e que às vezes a gente não conhece, despreza, mas voltou a ordem do dia’, declarou.
-
Economia
maio, 31, 2022
0
Balança comercial do agronegócio paulista registra superávit
-
Navegação
set, 12, 2024
0
Autoridades Holandesas avaliam danos em ponte danificada por barcaça de contêineres sobrecarregada
-
Economia
set, 01, 2022
0
Balança comercial tem superávit de mais de US$ 4 bilhões em agosto
-
Outras Cargas
fev, 01, 2022
0
Brasil faz importação recorde de fertilizantes