Robert Mærsk Uggla será o novo presidente da Maersk
fev, 15, 2022 Postado porGabriel MalheirosSemana202207
Robert Mærsk Uggla será o novo presidente do conselho administrativo da A.P. Moller – Maersk, após a assembleia geral anual da empresa em 15 de março, enquanto Marc Engel será nomeado como o novo vice-presidente.
Robert Mærsk Uggla é o tataraneto de Peter Mærsk Møller, que fundou a gigante marítima dinamarquesa há 118 anos. Ele é o CEO da A.P. Moller Holding desde 2016, liderando a renovação e os investimentos do grupo.
Além disso, Marc Engel será o novo vice-presidente, tendo atuado no conselho administrativo da empresa desde 2019, enquanto também fez parte do comitê de transformação e inovação do conselho. Ele é também diretor de cadeia de suprimentos da Unilever, com ampla experiência executiva em operações globais e cadeias de suprimentos, logística, compras e sustentabilidade.
Em relação ao atual presidente Jim Hagemann Snabe e vice-presidente Ane Maersk Mc-Kinney Uggla, eles não serão reeleitos na assembleia geral anual da empresa, de acordo com comunicado.
Ane Mærsk Mc-Kinney Uggla, que é bisneta do fundador da Maersk, atua no conselho da AP Moller – Maersk desde 1991, tendo atuado como vice-presidente desde 2003. Ela também é presidente do conselho de administração da AP Moller Holding.
“Depois de três décadas no conselho, é hora de passar a responsabilidade para Robert, que com seus sete anos no conselho administrativo tem sido uma força motriz no desenvolvimento da AP Moller – Maersk“, afirmou Ane Mærsk Mc -Kinney Uggla.
Fonte: container-news
Para ler o artigo original completo acesse:
https://container-news.com/robert-maersk-uggla-to-lead-maersk-as-the-new-company-chair/
-
Portos e Terminais
ago, 10, 2020
0
Porto de Imbituba embarca transformador gigante
-
Portos e Terminais
dez, 29, 2023
0
Túnel Santos-Guarujá terá R$ 50 milhões para atualizar projeto
-
Petróleo e Gás
dez, 23, 2021
0
EUA se tornarão maior exportador de GNL, em meio a crise energética
-
Grãos
ago, 09, 2023
0
Presidente eleito do Paraguai diz que negociações UE-Mercosul devem ser interrompidas