Rússia simplifica procedimentos para importação de açúcar após alta na demanda
mar, 24, 2022 Postado porSylvia SchandertSemana202212
O Ministério da Agricultura da Rússia simplificou os procedimentos para obter licenças para importações de açúcar branco após um salto na demanda doméstica, disse em comunicado nesta quinta-feira.
Muitos russos correram para comprar açúcar e outros produtos básicos depois que as sanções ocidentais impostas à Rússia pelo que Moscou chama de “uma operação militar especial” na Ucrânia elevaram os preços dos alimentos em março.
As autoridades disseram repetidamente às pessoas que não há necessidade de estocar produtos alimentícios.
O Ministério da Agricultura exigirá menos documentos de empresas dispostas a importar açúcar branco para a Rússia.
A Rússia proibiu as exportações de açúcar até 31 de agosto e estabeleceu uma cota isenta de impostos para as importações de 300.000 toneladas de açúcar e açúcar bruto como parte das medidas que espera aliviar a inflação doméstica de alimentos.
Essas medidas, juntamente com um aumento planejado na área de semeadura de beterraba do país em 2022 para 1,1 milhão de hectares, aumentarão a oferta doméstica, disseram autoridades este mês.
Um navio com 44.000 toneladas de açúcar bruto já chegou à Rússia como parte da cota isenta de impostos, e o produto será entregue às refinarias em breve, informou o Ministério da Agricultura nesta quinta-feira.
A Rússia deve produzir mais de 6 milhões de toneladas de açúcar este ano e aumentar a área de semeadura de beterraba em 70.000 hectares, disse o sindicato russo de produtores de açúcar em uma conferência online na quinta-feira. O país produziu 5,9 milhões de toneladas do produto em 2021.
Fonte: Money Times
Para ler o artigo original completo, acesse:
-
Carnes
maio, 03, 2022
0
Minerva Foods informa 1º embarque de carne certificada carbono neutro no Uruguai
-
Minérios
jan, 16, 2023
0
Principal cliente do Brasil, China ‘encolhe’ na balança de 2022
-
Navegação
jul, 03, 2023
0
Divergências colocam debate ambiental em risco na IMO
-
Carnes
abr, 20, 2020
0
China vê importações de soja e carne suína maiores em 2020