Porta-contêineres colide com tanker no cais de Chittagong
maio, 31, 2022 Postado porGabriel MalheirosSemana20222
O navio porta-contêineres X-Press Kohima sofreu sérios danos na tarde de segunda-feira (30 de maio), após ser atingido por um tanker petroleiro no cais do porto de Chittagong, enquanto o navio estava em operações de carga/descarga.
O petroleiro Madina-7 atingiu o navio porta-contêineres após uma falha no motor. Durante o incidente, o tanker estava sendo rebocado.
O incidente abriu um grande buraco no corpo do porta-contêineres, portanto, o agente foi forçado a deslocá-lo para um cais próximo para reparo.
O navio de 1.597 TEU tem agora 92 TEU contêineres de exportação a bordo e as autoridades planejam envia-los para o porto de Colombo por outros navios, pois o Kohima precisará de pelo menos uma semana para estar pronto para navegar novamente.
Saiful Islam, um funcionário do Sea Consortium Bangladesh Ltd, o agente local do navio, disse que um inspetor examinará o navio hoje (31 de maio). Em seguida, o P&I Club local também examinará a situação e uma sociedade de classificação dará conselhos sobre como o reparo deverá ser feito.
Uma oficina em terra fará os reparos necessários da embarcação, segundo Islam, que disse que, depois disso, o navio será levado ao cais de trabalho
“Temos outra embarcação onde buscaremos alocar alguns dos contêineres que estão no Kohima,” observou ele, acrescentando que os agentes de carga também estão analisando como enviar os contêineres ao porto de Colombo o mais rápido possível.
Fonte: Container-news
Para ler o artigo original completo, acesse:
https://container-news.com/boxship-collides-with-oil-tanker-in-chittagong-jetty-video/
-
Outras Cargas
mar, 08, 2023
0
Calçados: Brasil e Argentina unidos pela manutenção da TEC do Mercosul
-
Navegação
nov, 19, 2024
0
Transporte marítimo reflete sobre um ano de caos no Mar Vermelho e 1.000 dias de guerra na Ucrânia
-
mar, 07, 2022
0
KSOE construirá 3 navios de GNL e 6 navios porta-contêineres
-
Outras Cargas
ago, 09, 2023
0
Exportações brasileiras de dispositivos médicos somaram US$ 433,5 milhões