Irã quer suprir demanda brasileira por ureia e fertilizantes
jun, 03, 2022 Postado porGabriel MalheirosSemana202222
O Irã tem aumentado a exportação de ureia para o Brasil desde 2019 e planeja superar a marca de 2 milhões de toneladas, ainda neste ano. Foi o que afirmou o Embaixador iraniano no Brasil, Houssein Gharibi, que se reuniu nesta quarta-feira, 1º, com o presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN).
De acordo com o diplomata, o Irã bateu recentemente o recorde de exportação de ureia para o Brasil, atracando navios em Santa Catarina e no Paraná, com mais de 1.3 milhão de toneladas do insumo. “Estamos abrindo novos canais de exportação e o objetivo é superarmos os 2 milhões de toneladas ainda em 2022”, afirmou.
Gharibi revelou, ainda, que em julho o ministro da Agricultura do Irã, Seyed Javad Sadati Nejadi, estará no Brasil para um fórum do agronegócio. Na oportunidade, ele se reunirá, também, com produtores brasileiros com o objetivo de assegurar tanto a exportação de ureia e fertilizantes para o Brasil, como de alimentos para o Irã.
Nos últimos anos, o Irã se tornou o principal comprador de produtos agropecuários brasileiros no Oriente Médio, importando principalmente milho, soja e carne bovina.
-
Portos e Terminais
jul, 04, 2024
0
Porto de São Francisco é o destino escolhido para viagem inaugural de cargueiro chinês avaliado em R$ 225 milhões
-
Grãos
jul, 29, 2022
0
Protesto de fiscais da Receita já atrasa pagamentos por exportação de milho, diz Anec
-
Outras Cargas
abr, 24, 2023
0
Fertilizantes: line-up aponta importação de 4,116 milhões de toneladas
-
Economia
fev, 03, 2020
0
Commodities despencam na China após coronavírus gerar preocupação com consumo