CMA CGM encomenda porta-contêineres movidos a metanol
jun, 07, 2022 Postado porGabriel MalheirosSemana202223
A empresa francesa de transporte e logística CMA CGM fez sua primeira encomenda de navios movidos a metanol em um esforço para expandir seu mix de energia e se tornar neutro em carbono até 2050.
A empresa revelou que decidiu encomendar seis porta-contêineres de 15.000 TEUs com motor dual-fuel movidos a metanol.
Estes novos navios devem se juntar à frota CMA CGM até o final de 2025.
“A CMA CGM está, portanto, acelerando sua trajetória de descarbonização, investindo maciçamente em combustíveis de gás e metanol. Os dois setores serão complementares para a descarbonização da indústria naval nos próximos anos”, disse a empresa.
Além dos seis navios movidos a metanol, a CMA CGM também encomendou dez navios movidos a gás natural liquefeito (GNL), elevando sua carteira de pedidos para 69 navios.
A empresa francesa até agora tem se concentrado principalmente em encomendar navios movidos a GNL para reduzir as emissões de poluentes atmosféricos. No entanto, está agora diversificando suas fontes de energia e juntando-se à sua contraparte Maersk para encomendar uma frota movida a metanol.
Em 2021 e 2022, a Maersk encomendou doze grandes porta-contentores capazes de operar com metanol neutro em carbono. Também firmou várias parcerias estratégicas para garantir o fornecimento de combustível verde para os navios movidos a metanol.
Fonte: off-shore energy
Para ler o artigo original completo, acesse:
https://www.offshore-energy.biz/cma-cgm-orders-its-first-methanol-powered-containerships/
-
Grãos
jun, 14, 2023
0
Colheita de milho 2ª safra no centro-sul do Brasil atinge 2,2% da área, diz AgRural
-
Grãos
set, 19, 2023
0
StoneX reduz números de exportação e importação de trigo pelo Brasil
-
Navegação
jan, 12, 2021
0
Serviço Asia Express da Hapag-Lloyd’s para frutas chilenas começa em 20 de janeiro em Valparaíso
-
Portos e Terminais
mar, 30, 2023
0
PF faz operação contra grupo empresarial suspeito de usar maior porto do RS para traficar 17 toneladas de cocaína para a Europa