Pecém adere a programa internacional de segurança de cargas
jun, 10, 2022 Postado porSylvia SchandertSemana202223
O Complexo do Pecém (CIPP S.A) anunciou oficialmente que está em processo de adesão ao programa OEA – Operador Econômico Autorizado, que visa o estabelecimento de cadeias de suprimento internacionais seguras. No Brasil, a validação é concedida pela Receita Federal e constata a segurança das cargas e conformidade tributária e aduaneira das operações através de auditoria específica de verificação de conformidade de processo perante o OEA.
De acordo com o gerente de desenvolvimento operacional do Porto do Pecém, Valter Araújo, o equipamento deverá ser o primeiro Terminal de Uso Privado (TUP) da região nordeste a aderir ao programa OEA. “Trata-se de uma certificação voluntária que visa aumentar a segurança de toda a cadeia logística. Isso dá um upgrade para o terminal, gerando ainda mais confiabilidade aos nossos clientes”, comenta.
Dentre os critérios de elegibilidade que devem ser seguidos pelas empresas que desejam aderir ao programa OEA estão a gestão por processos; segurança da informação; gestão de Recursos Humanos e Qualificação Profissional; e gestão de Riscos Aduaneiros.
-
Portos e Terminais
jan, 04, 2023
0
Márcio França quer Santos entre os dez maiores portos do mundo
-
Grãos
fev, 03, 2023
0
Trigo: segundo o USDA, Brasil deve exportar 3,5 milhões de toneladas em 2022/23
-
Regras de Comércio
mar, 03, 2020
0
OCDE rebaixa projeção de crescimento do Brasil para 2020 por conta do coronavírus
-
Portos e Terminais
out, 08, 2021
0
Porto de Salvador recebe 20 mil toneladas de trilhos para o trecho II da Fiol