Boi: demanda chinesa tende a se manter aquecida no 2º semestre
jul, 14, 2022 Postado porSylvia SchandertSemana202228
Segundo análises desenvolvidas pelos pesquisadores do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea-Esalq/USP), as vendas externas de carne bovina somaram volume recorde no primeiro semestre e esse resultado foi ancorado pela demanda chinesa e envios aos Estados Unidos.
Segundo pesquisadores do Cepea, considerando-se o comportamento das exportações verificado nos últimos anos em que os envios da proteína brasileira tanto ao país asiático quanto ao norte-americano se intensificam no segundo semestre, os embarques nacionais podem se manter aquecidos nos próximos meses e renovar, portanto, o recorde anual.
Veja abaixo o histórico dos embarques brasileiros de proteína animal bovina, medidos em toneladas, de janeiro de 2020 a maio de 2022. Os dados abaixo são da plataforma DataLiner.
Embarques de carne bovina brasileira | Janeiro 2020 – Maio 2022 | WTMT
Fonte: DataLiner (clique aqui para solicitar uma demonstração)
E, para reforçar estes envios externos, o dólar está operando em elevado patamar, ao passo que as vendas no mercado doméstico seguem enfraquecidas, contexto que deve manter frigoríficos exportadores focados neste canal de escoamento.
Fonte: Canal Rural
Para ler o artigo original completo: https://www.canalrural.com.br/radar/boi-demanda-chinesa-tende-a-se-manter-aquecida-no-2o-semestre/
-
nov, 25, 2021
0
Subsídios para a formação de estoque no foco da OMC
-
Economia
mar, 11, 2022
0
Três províncias concentram 74% das exportações da Argentina
-
Carnes
set, 09, 2019
0
Mais 25 frigoríficos são autorizados a exportar para a China
-
Navegação
mar, 26, 2020
0
Fundo da Marinha Mercante destina R$ 5,6 bilhões para projetos do setor naval