Grupo Cesari compra empresa e ingressa na atividade portuária
jul, 25, 2022 Postado porSylvia SchandertSemana202230
Com o objetivo de expandir seu portfólio de serviços, o Grupo Cesari anunciou na última semana seu ingresso na atividade portuária após comprar a ConPort Afretamentos Marítimos, que passa a se chamar Comportce Companhia Portuária Cesari. A negociação – cujos valores não foram revelados – faz a companhia de 60 anos, especializada no transporte de produtos químicos e armazenagem de contêineres, entre outras atividades, atuar também nas operações de granéis sólidos no Porto de Santos.
“Apesar de estarmos neste mercado por meio de outros serviços, somos um retroporto. A solução logística, agora com a Conport, fica mais completa, pois conseguimos oferecer sinergia aos nossos clientes, agregando o retroporto com a operação portuária. A gente só atendia o que saía do Porto de Santos e agora passa a atuar dentro dele”, explica o diretor de negócios do Grupo Cesari, Giovanni Borlenghi.
Com a aquisição, haverá espaço para armazenagem de 120 mil toneladas de barrilha e sulfato de sódio, especialidades da ConPort, no terminal do Grupo Cesari localizado em Cubatão, em uma área de mais de 2 milhões de m2 que fica entre as margens Esquerda e Direita do Porto de Santos e que já conta com estrutura para armazenar 750 mil toneladas de produtos.
“A Cesari armazena os granéis sólidos e com enfoque nos produtos com que a ConPort atua, que são sulfato de sódio e barrilha, além da armazenagem, o serviço de operação portuária passa a fazer parte do nosso portfólio. O cliente tem uma solução mais completa no que antes eram duas atividades correlacionadas, mas independentes”, pontua Borlenghi.
Negociação
O diretor de negócios do Grupo Cesari explica que, após poucos meses de negociação, a empresa adquiriu 100% das cotas da ConPort, que desde o dia 14 responde pelo nome de Comportce. “A ideia foi manter o nome que já tem tradição no mercado, mas com um ajuste para que fique aos padrões de nomenclatura das empresas do grupo”.
No entanto, o quadro de funcionários e a estrutura da empresa, que tem sede no Centro de Santos, seguem iguais. “Hoje, o quadro (de funcionários) gira em torno de 30 a 40 pessoas. A ideia é que a gente assuma esse quadro e, com os frutos dessa parceira, ele cresça, gerando mais oportunidades de emprego. Explorar bem o que essa aquisição traz de sinergia e oportunidade”.
Borlenghi frisa que a ideia é expandir a Comportce e as estruturas as empresas seguirão independentes. “Claro que haverá sinergia e troca de experiências, com uma empresa apoiando a outra, mas elas seguirão com suas estruturas atuais. (…) A gente fez esse primeiro movimento como uma questão de oportunidade, as conversas com a ConPort fluíram de maneira muito sinérgica”.
Atividades
Com as principais atividades na Baixada Santista, mas atuação em todo o País, o Grupo Cesari possui terminais de armazenagem de granéis sólidos e líquidos, realiza serviços de armazenagem, manutenção e locação de contêineres, transporte de químicos e produtos perigosos, comercialização de produtos químicos e industrialização de fertilizantes.
Fonte: A Tribuna
Para ler o texto original completo acesse: https://www.atribuna.com.br/noticias/portomar/grupo-cesari-compra-empresa-e-ingressa-na-atividade-portuaria
-
set, 12, 2022
0
Brasil exporta 1.517.696 toneladas de mamão por ano
-
Navegação
mar, 24, 2021
0
Islândia entra em alerta por navio vindo do Brasil com tripulação infectada
-
Regras de Comércio
mar, 27, 2024
0
Decisão da Argentina de facilitar importação de alimentos enfrenta críticas
-
Outras Cargas
nov, 10, 2020
0
Exportação de algodão do Brasil mais que dobra na 1ª semana de novembro