soja brasileira
Grãos

Exportação de soja do Brasil perde ritmo na 4ª semana de julho; milho avança

jul, 26, 2022 Postado porSylvia Schandert

Semana202230

A exportação brasileira de soja perdeu o ritmo na semana passada, com a média diária de embarques baixando para 391,13 mil toneladas até a 4ª semana de julho, contra 456,8 mil toneladas ao dia registradas até a terceira semana, mostraram dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex) nesta segunda-feira (25).

A nova média diária também passou a ficar abaixo das 394 mil toneladas por dia vistas em julho do ano passado. Nesta temporada, a disponibilidade de grãos para embarque é menor, devido à quebra de safra ocorrida no último verão.

Veja abaixo o histórico dos embarques brasileiros de soja para a China de janeiro de 2021 a maio de 2022. Os dados são do DataLiner.

Exportações brasileiras de soja para a China | Janeiro 2021 – Maio 2022 | WTMT

Fonte: DataLiner (clique aqui para solicitar uma demonstração)

Para o milho, por outro lado, uma safra cheia fez com que a média diária de embarques quase dobrasse para 179,4 mil toneladas até a quarta semana do mês — até semana anterior, a média de exportação de milho era de 174,6 mil toneladas/dia.

Veja abaixo o histórico das exportações de milho do Brasil no período de janeiro de 2020 a maio de 2022. Os dados são do DataLiner.

Exportações de milho do Brasil | Janeiro 2021 – Maio 2022 | WTMT

Fonte: DataLiner (clique aqui para solicitar uma demonstração)

Com isso, o Brasil já acumula 2,87 milhões de toneladas exportadas do cereal, volume que supera o montante de 1,99 milhão embarcado em todo o mês de julho de 2021.

Fonte: Money Times

Para ler o texto original completo acesse: https://www.moneytimes.com.br/exportacao-de-soja-do-brasil-perde-ritmo-na-4a-semana-de-julho-milho-avanca/

Sharing is caring!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor, recarregue a página.