Ministro diz que enviou estudo do Porto de Santos a TCU informalmente no dia 30
set, 01, 2022 Postado porGabriel MalheirosSemana202235
O ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, disse que enviou “informalmente” na última terça-feira, 30, ao Tribunal de Contas da União (TCU) todo os estudos e projeto para a privatização do Porto de Santos, que Sampaio espera leiloar ainda neste ano, apesar do calendário apertado.
De acordo com ele, a expectativa é que todos os ritos de governança para que o projeto seja enviado formalmente ao TCU se encerrem até o dia 16.
Os estudos passam por tramitações na Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), e no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
De acordo com o ministro, a assinatura do contrato de concessão da primeira privatização portuária, da Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa), está prevista para o próximo dia 5.
Sampaio também explicou o que a pasta estuda fazer com a área dentro do Porto de Santos conhecida como STS10, que o governo pretende arrendar para movimentação de contêineres. Há uma disputa intensa sobre o leilão da região em torno da possibilidade de participação de armadores (companhias de navegação).
Segundo o ministro, se a privatização de Santos ocorrer de fato neste ano, o governo poderá deixar que o novo operador do porto defina o “melhor uso da área”.
Fonte: Isto É Dinheiro
Para ler o artigo original completo, acesse: https://www.istoedinheiro.com.br/ministro-diz-que-enviou-estudo-do-porto-de-santos-a-tcu-informalmente-no-dia-30-3/
-
Economia
jan, 23, 2020
0
Déficit na balança comercial de produtos químicos avança 6,6% em 2019, totalizando US$ 31,5 bilhões
-
Portos e Terminais
abr, 23, 2024
0
Craft cria serviço exclusivo para atender novas demandas da indústria automotiva
-
Carnes
maio, 24, 2024
0
Brasil busca aprovação de lotes de frigoríficos para exportação à China
-
Portos e Terminais
jun, 27, 2022
0
Porto de São Francisco do Sul é aprovado para receber Certificação ISO