Paralisação do Porto de Felixstowe chega ao fim já com novas greves no horizonte
set, 02, 2022 Postado porGabriel MalheirosSemana202235
A paralisação de oito dias no porto de Felixstowe, que começou no dia 21 de agosto, terminou oficialmente no dia 29 e, de acordo com a transportadora Maersk, as operações no terminal já voltaram ao normal.
Mais de 1.900 membros do sindicato britânico Unite entraram em greve após uma disputa sobre aumento salarial.
A Unite alertou que novas greves poderão ser ser anunciadas nas próximas semanas, se a Hutchison Ports não melhorar sua oferta. A empresa com sede em Hong Kong ofereceu um aumento salarial de 7% mais um bônus de £ 500 (US$ 577), enquanto o sindicato exige um aumento de 10%.
Enquanto isso, os trabalhadores do Porto de Liverpool também devem entrar em greve em setembro, como no início de agosto. Em uma votação com 88% de participação, 99% dos presentes votaram a favor da greve.
“Mais uma vez, uma empresa lucrativa [Mersey Docks and Harbour Company (MDHC), de propriedade de Peel Grfelioup], controlada por um bilionário isento de impostos, está se recusando a dar a seus trabalhadores um aumento salarial no custo de vida,” disse Sharon Graham, da Unite, que representa os trabalhadores do Porto de Liverpool.
Há temores de que, se os trabalhadores dos portos de Felixstowe e Liverpool entrarem em greve durante o mesmo período, haverá uma interrupção significativa na cadeia de suprimentos do Reino Unido.
Fonte: Container-news
Para ler o artigo original completo, acesse: https://container-news.com/port-of-felixstowe-workers-walkout-comes-to-an-end-fears-for-further-strike-actions-in-uk/
-
Economia
ago, 16, 2024
0
Americas Quarterly destaca avanços econômicos no Paraguai
-
Açúcar e Ethanol
ago, 08, 2021
0
Brasil exporta 2,47 mi toneladas de açúcar em julho; preço médio cai 1,5% ante junho
-
Petróleo e Gás
dez, 14, 2023
0
Importação pode segurar investimentos em biodiesel
-
Economia
jul, 05, 2024
0
Importação cresce e reduz saldo comercial de junho em 33%