Navegação

EUA: empresas de navegação enfrentam dificuldades para devolver contêineres à China

set, 13, 2022 Postado porGabriel Malheiros

Semana202237

As linhas de navegação e os proprietários de contêineres na América do Norte (principalmente nos EUA) estão passando por dificuldades para devolver contêineres à China. Além disso, como agravante aos desafios atuais, os EUA também estão enfrentando grandes gargalos de transporte rodoviário que dificultam o movimento de carga dentro do país.

Os EUA estão novamente em destaque no relatório mensal de logística de contêineres publicado pela Container xChange, um marketplace de tecnologia e plataforma operacional para empresas de logística de contêineres.

“O que está acontecendo nos EUA é que já há um congestionamento habitual, como todos os anos, porque estamos em plena alta temporada de remessas e todos estão tentando garantir que os varejistas tenham estoque suficiente nas prateleiras para as próximas férias e Natal. As negociações trabalhistas na Costa Oeste dos EUA fizeram com que muitos agentes de carga redirecionassem as remessas para a Costa Leste, incentivando o congestionamento portuário naquela parte do país também,” disse Christian Roeloffs, cofundador e CEO da Container xChange.

“Contêineres vazios se acumulando nos depósitos dos EUA e contêineres presos no mar (devido ao congestionamento) contribuirão para que a capacidade se torna cada vez mais limitada”.

“Do lado da oferta, há excesso de contêineres e, por temores de recessão e inflação, a demanda do consumidor se abrandou. No entanto, estamos entrando na alta temporada, e esta é a estação mais movimentada do ano. Os preços médios dos contêineres tradicionalmente aumentam na China e no Sudeste Asiático durante a alta temporada de remessas e esperamos ver um aumento nos preços nas próximas semanas. No médio prazo, o que pode mudar este ano é o grau relativamente menor de aumento nos preços médios dos contêineres devido a várias interrupções no fluxo de cargas”.

De acordo com o relatório publicado no dia 12, os preços médios de contêineres (incluindo todos os tipos) na região subiram de US$ 2.116 em julho para US$ 2.214 em agosto.

Os portos da costa leste e oeste dos EUA estão experimentando um aumento nos preços médios dos contêineres, enquanto estes estão diminuindo em todo o mundo.

Na América do Norte, os EUA observaram um aumento de 7,3% nos preços mensais de todos os tipos de contêineres de carga em relação ao mês anterior. O Canadá, por outro lado, teve uma queda de 15,28%.

Índice de Disponibilidade de Contêiner (CAx) 

Embora globalmente as interrupções na cadeia de suprimentos estejam diminuindo, ainda não há um fim certo para os problemas. Na semana 35, os portos dos EUA, incluindo Houston, Oakland, Nova York, Savannah, Long Beach e Los Angeles, mantiveram as altas pontuações CAx (acima de 0,80) vistas no mês passado. O nível de equilíbrio ideal é de 0,50, o que significa que o mesmo número de contêineres estão saindo e entrando em um determinado porto.

Source: Maritime Logistics Professional

Para ler o artigo original completo, acesse: https://www.maritimeprofessional.com/news/shipping-lines-container-owners-struggle-379340

Sharing is caring!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor, recarregue a página.