
Suínos: Pamplona Alimentos exporta primeiro de cinco lotes de carne destinados ao Canadá
set, 26, 2022 Postado porSylvia SchandertSemana202239
A Pamplona Alimentos embarcou, na última sexta-feira (23) o primeiro de cinco contêineres com carne suína destinados ao Canadá. A operação ocorre após as unidades da empresa localizadas nos municípios de Presidente Getúlio e Rio do Sul, em Santa Catarina, terem sido habilitadas para exportar carne suína ao país, atendendo a especificações técnicas do acordo firmado entre Brasil e Canadá neste ano.
O primeiro contêiner, com 25,5 toneladas de carne suína in natura, saiu de Presidente Getúlio com destino ao porto de Vancouver. O lote, segundo nota da empresa, foi desenvolvido “especificamente” para atender à demanda do cliente canadense. “Sabemos que o Canadá é considerado um dos mercados mais exigentes. Trabalhamos com o objetivo de que os consumidores de lá conheçam e se identifiquem com a qualidade e o sabor da carne suína que produzimos”, disse no comunicado o gerente de Vendas Mercado Externo da empresa, Paulo Calheiros.
“A exportação do nosso primeiro lote de carne suína para o Canadá consolida a estratégia que temos de expandir a presença e a exposição da nossa marca no mercado internacional, sempre produzindo com padrões rigorosos, seguindo as práticas de bem-estar animal. Estamos entre as maiores empresas exportadoras de carne suína do Brasil”, afirmou na nota a diretora-presidente da Pamplona Alimentos, Irani Pamplona Peters.
Fonte: Broadcast Agro
Para ler o artigo original completo, acesse: http://broadcast.com.br/cadernos/agro/?id=Q0FSV1R3b1JZU04wMDRDUUk0bjlhZz09
-
Blog Notícias (PT)
set, 28, 2023
0
Vendas da indústria de máquinas e equipamentos caem 4,4% em agosto
-
Portos e Terminais
maio, 09, 2022
0
ANTAQ reconhece possibilidade de contrato de adesão para construção de terminal em Pecém (CE)
-
set, 12, 2023
0
Cabotagem: navegação entre portos domésticos traz vantagens econômicas e ambientais
-
Carnes
ago, 05, 2022
0
Carnes: abates bovinos no Uruguai somam 667 mil cabeças no 2T22