Maersk e CMA CGM retiram Itajaí da rota do serviço Bossa Nova/SIRIUS
nov, 10, 2022 Postado porGabriel MalheirosSemana202245
A Maersk e a CMA CGM anunciaram que irão fazer alterações no seu serviço conjunto que conecta o Mediterrâneo com a Costa Lesta da América do Sul. O serviço, chamado Bossa Nova pela Maersk e SIRIUS pela CMA CGM não fará mais escala no porto de Itajaí.
As duas empresas não explicaram o motivo da decisão de cessar as escalas no porto de Itajaí, com a transportadora francesa afirmando que isto “ajudará a melhorar o respeito aos itinerários no futuro.”
A nova rotação portuária do serviço Bossa Nova/SIRIUS será Algeciras (Espanha) – Tânger (Marrocos) – Salvador (Brasil) – Santos (Brasil) – Paranaguá (Brasil) – Rio Grande (Brasil) – Itapoa (Brasil) – Santos – Itaguaí (Brasil) – Tanger – Algeciras.
As últimas embarcações que farão escala no porto de Itajaí serão o navio porta-contêineres San Vicente, de 9.000 TEU, na rotação sul com data prevista para partir de Tânger em 21 de novembro e o navio de 9.900 TEU CMA CGM Columbia na rotação norte com data prevista de partida de Itajaí em 4 de dezembro.
“Continuaremos a apoiar e desenvolver respostas para as necessidades logísticas [da região] por meio do porto de Itapoa, bem como por meio de dos serviços terrestres que oferecemos, incluindo caminhões”, disse a Maersk em seu comunicado.
Da mesma forma, a CMA CGM sugeriu a seus clientes que se organizem para que seus futuros embarques ocorram no porto de Itapoá, onde o serviço Sirius continuará atendendo junto com soluções multimodais.
Fonte: Container-news
Para ler o artigo original completo, acesse: https://container-news.com/maersk-and-cma-cgm-stop-calling-itajai-on-bossa-nova-sirius-service/
-
Açúcar e Ethanol
abr, 06, 2023
0
Brasil deve produzir mais açúcar na safra 2023/2024, avalia Job Economia
-
Minérios
fev, 11, 2020
0
Produção de minério de ferro da Vale em 2019 cai 21,5% com impacto de Brumadinho
-
Portos e Terminais
set, 23, 2024
0
Ricardo Arten é o novo CEO do Porto Itapoá
-
Carnes
out, 27, 2021
0
Incêndio paralisa planta da Athena Foods, controlada pela Minerva, no Paraguai