
Pecém exporta mais de 4 mil toneladas de bobina de aço para a Turquia
maio, 03, 2023 Postado porGabriel MalheirosSemana202321
O Porto do Pecém exportou em abril um total de 4.824,178 toneladas de bobina de aço para a cidade de Karadeniz Ereğli, na Turquia. Essa operação é uma novidade, como explica Carlos Alberto Nunes, gerente comercial da Tecer Terminais, empresa que atua como prestadora de serviço operacional no Porto do Pecém.
“Realizar a operação de envio de bobina de aço para o exterior foi muito importante, já que essa movimentação só tinha sido feita uma única vez aqui no porto. E essa exportação é de extrema relevância, pois demonstra o nosso potencial e a pluralidade de operações desenvolvidas tanto para produtos que chegam e que são enviados para diferentes países,” frisa.
O economista Wandemberg Almeida, membro do Conselho Regional de Economia do Ceará (Corecon-CE), lembra que hoje, com negócios desse porte, a economia cearense vem crescendo em detrimento à economia nacional.
“A CSP contribui bastante para que possamos ter siderúrgica forte e competitiva, sobretudo com o Porto do Pecém, que traz a possibilidade de novos negócios. Há a previsão de novos negócios, melhoria da infraestrutura e novos segmentos surgindo, o que mostra a responsabilidade que o estado tem de poder negociar com novos países, o que mostra pujança da economia cearense e movimentação muito positiva se comparada aos últimos anos,” disse.
Fonte: O Estado CE
Para ler a matéria original, acesse: https://oestadoce.com.br/economia/ceara-exporta-mais-de-4-mil-toneladas-de-bobina-de-aco-para-a-turquia/
-
Carnes
ago, 08, 2024
0
Exportações de carne suína atingiram recorde mensal em julho
-
Portos e Terminais
abr, 22, 2022
0
Complexo Portuário de Itajaí e Navegantes movimenta mais de 4 milhões de toneladas no primeiro trimestre de 2022
-
Portos e Terminais
abr, 25, 2021
0
Tempestade fechou Itajaí e Navegantes por alguns dias semana passada
-
Portos e Terminais
jun, 20, 2022
0
Nos cinco primeiros meses, a exportação de carga geral pelo Paraná aumentou 7%