Porto de Natal – Polícia apreende cocaína novamente
maio, 15, 2019 Postado pordatamarnewsSemana201921
A Polícia Federal do Brasil (PF) fez sua terceira apreensão de drogas este ano no Porto de Natal na segunda-feira à tarde. Desta vez, um total de 1,038 toneladas de cocaína foi encontrado escondido dentro de um contêiner de manga destinado ao porto de Roterdã.
A Polícia Federal apreendeu uma tonelada de cocaína no porto de Natal. A droga foi encontrada em um carregamento de mangas. #BandJornalismo pic.twitter.com/9QgLZybPpY
— Jornal da Band (@jornaldaband) May 14, 2019
De acordo com um tweet da Autoridade Portuária do Rio Grande do Norte (Codern), os narcóticos foram provavelmente carregados fora da área portuária.
Ressalta-se que o entorpecente foi detectado acondicionado no container, levando a crer que não foi inserido dentro da área portuária.
Além da PF, a CODERN facilita a operação integrada com a Receita Federal, Anvisa, Capitania dos Portos e Ministério da Agricultura.
Continua…
— Companhia Docas RN (@CODERN) May 14, 2019
Entre janeiro e maio deste ano, a polícia apreendeu mais de 4 toneladas de cocaína no porto.
A única operadora do Natal, a CMA CGM, suspendeu as operações após a descoberta de 3,3 toneladas de cocaína escondidas nos contêineres da CMA CGM nos dias 12 e 13 de fevereiro. No entanto, a operadora francesa reiniciou seu serviço no Porto de Natal depois que a Codern criou uma “ação detalhada”. O novo vazamento de drogas lança dúvidas sobre a capacidade do órgão de cumprir os padrões do Código Internacional de Segurança de Navios e Instalações Portuárias (ISPS) este ano.
O gráfico a seguir do Dataliner mostra as movimentações de contêineres do Porto de Natal de janeiro de 2015 até março de 2019, quando a CMA CGM suspendeu as operações.
-
Portos e Terminais
maio, 31, 2021
0
Desestatização avança no Porto de Santos
-
Carnes
maio, 24, 2024
0
Brasil busca aprovação de lotes de frigoríficos para exportação à China
-
Regras de Comércio
dez, 26, 2022
0
Redução de imposto para importação de medicamentos e alimentos é prorrogada
-
Aço e Alumínio
dez, 20, 2023
0
Importação de aço no Brasil pisa no freio em novembro