Navio Grimaldi Lines encalha em área de recifes do Golfo do México
jul, 25, 2023 Postado porSylvia SchandertSemana202331
A Capitania do Porto de Progreso, subordinada à Secretaria da Marinha (Semar) do México, informou por meio do relatório de alerta náutico nº 004/2023 que o navio ro-ro Grande Senegal -da empresa de navegação Grimaldi Lines- encalhou na costa do Golfo do México, no Estado de Yucatán, especificamente na área de recifes denominada “Bajo de Madagascar”.
As autoridades mexicanas foram notificadas do incidente no dia 23 de julho às 17h00 (local) e tornaram o evento público na segunda-feira, dia 24. Entretanto, informaram que a embarcação a motor ligada ao Grupo Grimaldi “não representa perigo para embarcações de maior porte, pois está fora da área do canal de navegação”.
A declaração, assinada pelo capitão da fragata Luis Hermann González Carrete, chefe de navegação da Dependência Federal, destacou que “desconhece-se o estado da tripulação”.
Por sua vez, as autoridades do Governo do México não notificaram nenhum tipo de inspeção para avaliar possíveis danos à embarcação e/ou danos ambientais.
Enquanto isso, o site MarineTraffic ainda coloca o navio registrado sob a bandeira italiana como encalhado. O navio, com 210 metros de comprimento e 32 metros de largura, partia de Altamira (México) com destino a Brunswick (Estados Unidos).
Por fim, vale mencionar que o MaritimeBulletin informou que o Grande Senegal estaria acompanhado de um rebocador offshore, que estaria trabalhando na liberação do cargueiro.
Fonte: Portal Portuário
Para ler a matéria original, acesse: https://portalportuario.cl/buque-de-grimaldi-lines-encalla-en-zona-de-arrecifes-del-golfo-de-mexico/
-
Portos e Terminais
set, 26, 2023
0
MPor e Justiça discutem criação de plano nacional de segurança para portos
-
Grãos
set, 14, 2021
0
Porto de Rio Grande lidera exportações em soja do Brasil em agosto
-
Carnes
jan, 13, 2022
0
Doença da vaca louca leva países asiáticos a interromper importações de carne bovina
-
Portos e Terminais
out, 15, 2021
0
Exportações de madeira nativa seguem paralisadas em portos do Norte do país