
Porto de Guangzhou abre a primeira rota regular de transporte direto para o Brasil
set, 08, 2023 Postado porSylvia SchandertSemana202337
Um navio cargueiro totalmente carregado com destino ao Brasil partiu na segunda-feira do Porto de Guangzhou, na Província de Guangdong, sul da China, marcando o lançamento da primeira rota regular de transporte direto do porto para o país sul-americano.
Esta é a quinta rota marítima a um país do BRICS que o Porto de Guangzhou abriu este ano.
O navio foi carregado com 592 unidades equivalentes de 20 pés (TEUs) de bens, incluindo veículos de passageiros, máquinas de construção e equipamentos elétricos, com destino final ao Porto dos Santos, o maior porto do Brasil.
A nova rota direta reduziu o tempo de transporte para o Brasil em pelo menos cinco dias em comparação com as rotas anteriores, e deve cortar os custos logísticos para empresas de importação e exportação, conforme o Porto de Guangzhou.
Pelo menos oito navios multiusos serão implantados na rota, operando uma vez a cada duas semanas inicialmente para garantir a estabilidade e fornecer serviços de transporte direto para importações e exportações, informou a operadora da rota, COSCO Shipping Specialized Carriers Co., Ltd..
Os navios são equipados com tomadas para contêineres refrigerados, permitindo o transporte seguro de produtos da cadeia de frio de alta qualidade, como frutas e carne, da América do Sul para Guangzhou, disse a empresa.
Fonte: Agência Brasil-China
Para ler a reportagem original completa, acesse: https://www.china.org.br/porto-de-guangzhou-abre-1a-rota-regular-de-transporte-direto-ao-brasil/
-
Portos e Terminais
out, 04, 2021
0
Portonave supera pelo quarto mês seguido a marca de 100 mil TEUS movimentados
-
Minérios
nov, 27, 2023
0
Navio com velas rígidas atraca pela 1ª vez em portos brasileiros
-
Logística Outros
jun, 17, 2021
0
VLI faz primeiro embarque de milho peloterminal de Coqueiro, em Sergipe
-
Blog Notícias (PT)
jan, 31, 2025
0
Espírito Santo lidera exportações de mamão em 2024 com aumento de 35% e receita de US$ 28,3 milhões