Grãos

Preço do milho em Chicago empata com mínimas históricas de 2020

set, 18, 2023 Postado porGabriel Malheiros

Semana202338

Na segunda-feira (18/09), os contratos futuros de milho estancaram perto das suas mínimas vistas em 2020 na bolsa de Chicago, à medida que a atualização das previsões de produção europeia e o fornecimento da colheita dos EUA limitaram os preços.

O contrato de milho mais ativo na Chicago Board of Trade (CBOT) estava em alta de 0,1%, a US$ 4,76-1/2 o bushel, às 10h58 GMT. Ainda assim, o mercado está operando nos níveis mais baixos desde dezembro de 2020.

Chuvas de verão beneficiaram as safras de milho em grande parte da União Europeia, enquanto o governo dos EUA aumentou sua estimativa para a safra de milho na semana passada.

Com as enormes remessas do Brasil reduzindo a demanda externa pelo milho dos EUA, os analistas acreditam que os estoques norte-americanos poderiam estar perto dos níveis mais altos em uma década no próximo ano.

Enquanto isso, a analista APK-Inform aumentou a previsão de exportações da Ucrânia para a nova safra de 2023/24 para 19 milhões de toneladas métricas, em relação à previsão anterior de 18 milhões.

Os preços do milho em Chicago caíram 30% este ano.

Os especuladores também aumentaram a sua posição líquida vendida no trigo da CBOT e reduziram a sua posição líquida comprada nos grãos de soja na semana que terminou em 12 de setembro, de acordo com os dados regulatórios.

No mercado do trigo, a grande redução do potencial de colheita na Austrália e na Argentina devido ao clima seco recente deve apoiar os preços.

A fraca demanda por esmagamento ocorre enquanto as exportações dos EUA enfrentam dificuldades para competir com os recordes de remessas brasileiras. Os preços da soja na CBOT caíram cerca de 12% este ano.

Fonte: Nasdaq e Reuters 

Para ler a matéria original, acesse: https://www.nasdaq.com/articles/grains-corn-flat-as-ample-global-supplies-keep-prices-near-lowest-since-2020

Sharing is caring!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor, recarregue a página.