Hapag-Lloyd implementará uma sobretaxa devido à seca no Canal do Panamá
dez, 01, 2023 Postado porSylvia SchandertSemana202344
A Hapag-Lloyd anunciou a implementação de uma sobretaxa no transporte de carga devido à seca que afeta o Canal do Panamá, resultando em limitações de calado.
“Frente à seca mais severa que o Canal do Panamá experimentou em meio século, estamos trabalhando para ajustar nossa perspectiva operacional para apoiar o planejamento de carga. A seca teve um impacto significativo nos navios porta-contêineres, impondo limitações de calado que afetam as alocações de espaço e peso. Além disso, o trânsito diário de navios foi limitado a um número específico por dia, apresentando desafios adicionais para a navegação pelo Canal do Panamá”, informou a empresa.
Diante disso, será implementada a Sobretaxa do Canal do Panamá (PCC), que entrará em vigor a partir de 1º de janeiro de 2024, no valor de USD 130 por TEU e EUR 120 por TEU.
“Apesar de nossos preparativos, as restrições do canal apresentam incertezas, e, portanto, estamos constantemente avaliando a situação operacional, incluindo conversas periódicas com as autoridades para obter as informações mais recentes”, destacou a Hapag-Lloyd.
Fonte: Portal Portuário
Clique aqui para ler o texto original: https://portalportuario.cl/hapag-lloyd-implementara-recargo-por-teu-ante-sequia-que-afecta-el-canal-de-panama/
-
Navegação
jul, 03, 2020
0
Fluxo nos portos deve ser comprometido por conta de inspeções na China
-
Economia
fev, 07, 2022
0
Argentina se torna parte da “nova rota da seda” após encontro presidencial em Pequim
-
Carnes
out, 07, 2024
0
Carne de frango: nas exportações, Brasil pode perder mercado canadense para o Chile
-
Portos e Terminais
jan, 19, 2023
0
Complexo portuário de Itajaí registra movimentação de 1,3 milhão de toneladas em dezembro