Maçã/CEPEA: Exportações são boas, mas menos do que o esperado
dez, 05, 2023 Postado porSylvia SchandertSemana202345
Apesar de os principais concorrentes do Brasil enfrentarem problemas produtivos (como Chile, Nova Zelândia e África do Sul) e o volume brasileiro aumentar na safra 2022/23, as exportações de maçã fresca não aumentaram como esperado por agentes consultados pela Hortifruti Brasil.
Isso porque o atraso na colheita do Brasil (que resultou no baixo estoque nacional e na necessidade de recompô-lo rapidamente após a colheita) e o alto suprimento em alguns dos principais destinos, como a Índia, impediram um aumento significativo do volume exportado. Ao menos, a receita teve um incremento mais animador.
Os principais destinos da maçã brasileira foram: Bangladesh, com 42% do total exportado pelo Brasil entre janeiro e setembro/23; Índia, com 33%; e Reino Unido, com 9%. Cabe destacar que a Rússia, que já chegou a terceira posição no ranking dos principais destinos, deixou o posto desde o início da guerra Rússia e Ucrânia, que resultou em sanções a este país.
Fonte: HF Brasil
Para ler o texto original, acesse: https://www.hfbrasil.org.br/br/maca-cepea-exportacoes-sao-boas-mas-menos-do-que-o-esperado.aspx
-
Outras Cargas
abr, 25, 2024
0
Importação de fertilizantes cai
-
Outras Cargas
set, 12, 2023
0
Chile: exportações de lácteos registram queda de 10,2% em julho
-
Portos e Terminais
jan, 09, 2019
0
Bolívia planeja concluir o projeto final do Port Busch em seis meses
-
Carnes
out, 13, 2021
0
Frango: vendas internas seguem aquecidas e exportações crescem