
OceanPact assina contrato de R$485 milhões com a Petrobras para inspeções de ancoragem de FPSOs por três anos
dez, 08, 2023 Postado porSylvia SchandertSemana202345
A OceanPact, empresa brasileira que desenvolve e implanta soluções nas áreas de meio ambiente, serviços submarinos e apoio logístico e engenharia, venceu um processo licitatório e assinou contrato com a Petrobras para realizar as inspeções de ancoragem de FPSOs e plataformas semi-submersíveis da companhia até 2026.
O contrato de aproximadamente R$ 485 milhões, resultado de processo competitivo ganho pela proposta da OceanPact, prevê a inspeção dos sistemas de ancoragem de plataformas, totalizando cerca de 1.500 quilômetros de linhas de amarração e 600 elos.
Tanto a inspeção quanto a limpeza dos sistemas são requisitos regulatórios exigidos pelas sociedades classificadoras e servem como um dos mecanismos de controle de segurança operacional das plataformas.
A embarcação que será usada pela OceanPact para essa atividade será o Austral Abrolhos, um MPSV (Multi Propose Support Vessel) que estará mobilizado com o veículo de operação remota, ROV (Remotely Operated Vehicle) do tipo Work Class. Além de ser construído para operações submarinas e possuir um guindaste para atividades de até 2.000 metros de profundidade, o Austral Abrolhos possui capacidade para transportar água, óleo diesel, fluidos de perfuração, peças e componentes, dentre outros insumos destinados às plataformas. A embarcação também é equipada com equipamentos de resposta a emergência.
O ROV Work Class, fabricado pela norueguesa Kystdesign, é equipado com sistemas de câmera de alta resolução, diversos sensores e ferramentas, e opera em até 3.000 metros de profundidade.
-
Navegação
jun, 16, 2021
0
Maersk prioriza logística ‘porta a porta’ no Brasil
-
Portos e Terminais
dez, 11, 2018
0
Leilão da Pérola Terminal no porto de Santos não retorna licitantes
-
DW 2020 PT
mar, 16, 2020
0
DATAMARWEEK 17 DE MARÇO DE 2020
-
Outras Cargas
out, 07, 2022
0
Balança comercial de lácteos: Importações seguem em alta