Associação Brasileira dos Armadores de Cabotagem pede desligamento do Syndarma
jun, 17, 2019 Postado porSylvia SchandertSemana201925
O Syndarma – Sindicato Nacional das Empresas de Navegação Marítima – informou, por meio de nota, que as empresas associadas da ABAC – Associação Brasileira dos Armadores de Cabotagem – pediram o desligamento do Sindicato no mês de junho.
De acordo com o Syndarma, a “entidade, fundada em 1934, e que atua em defesa da categoria econômica da navegação marítima representando as empresas que operam nas navegações de cabotagem e apoio marítimo, sente a saída de importante segmento da navegação, entretanto acata a solicitação para que a ABAC tenha total liberdade para ter representatividade para atuar diretamente com agilidade no fortalecimento da cabotagem, conforme seu desejo”.
O site Portos e Navios apurou que a saída foi motivada pelo fato de que a entidade de cabotagem e o sindicato têm interesses distintos. “Um deles, segundo fontes, teria sido a proposta de medida provisória que flexibiliza a importação de navios com isenção de impostos como II, PIS, Cofins e ICMS. Agentes do setor também vêm manifestando preocupação com o número de propostas de projetos de lei e medidas provisórias que, na prática, flexibilizariam as regras de afretamento de embarcações, sobretudo na cabotagem”.
Fontes: Syndarma e Portos e Navios
-
Navegação
jul, 29, 2019
0
Cabotagem cresce 18% entre junho de 2018 e abril de 2019