Navegação

Porta-contêiner Dali é retirado do local do colapso com a Ponte em Baltimore

maio, 21, 2024 Postado porSylvia Schandert

Semana202421

O Dali, o navio porta-contentores que derrubou a Ponte Francis Scott Key em Baltimore, chegou ao Terminal de Contentores de Seagirt depois de ser reflutuado em 20 de maio.

Uma colisão entre o navio de 10.000 TEU construído em 2015 e a ponte em 26 de março causou o colapso da ponte, matando seis trabalhadores da construção civil que estavam reparando buracos na estrutura.

O Dali, que a Maersk Line fretou do proprietário com sede em Singapura, Grace Ocean, ficou preso sob os destroços da ponte enquanto as autoridades planejavam um método para remover o aço amassado. Mais de 1 milhão de galões de água foram bombeados durante o processo.

Minutos antes das 7h do dia 20 de maio (horário de Baltimore), vários rebocadores começaram a rebocar o Dali ao longo de um trecho de duas milhas e meia em direção ao terminal de Seagirt. A movimentação, supervisionada pelo governador de Maryland, Wes Moore, foi iniciada após os destroços serem explodidos em explosões controladas em 13 de maio. Dos 4.700 contentores no navio, 182 foram removidos por guindastes, pois haviam ficado emaranhados nos destroços da ponte.

Enquanto o navio se movia a 1 mph, um buraco enorme em sua estibordo, resultado do incidente de 26 de março, podia ser visto.

O Dali passará várias semanas passando por reparos temporários no mesmo terminal que ocupava antes de atingir a ponte e depois será transferido para um estaleiro para reparos mais intensivos.

A tripulação de 21 homens a bordo do Dali permaneceu no navio desde o incidente, pois estiveram auxiliando os investigadores enquanto mantinham a embarcação. Os investigadores estão focando na energia elétrica do navio, que teria perdido propulsão momentos antes do incidente, fazendo com que ele saísse da rota e atingisse a ponte.

Com a simpatia aumentando pela tripulação, as autoridades disseram que eles poderão deixar o navio assim que estiver atracado.

Há planos para reabrir o canal de 50 pés de profundidade de Baltimore até o final de maio. Um canal improvisado foi criado após o colapso da ponte, mas acomoda apenas navios menores.

Fonte: Container News

Sharing is caring!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor, recarregue a página.