Portaria que facilita emissão de debêntures para infraestrutura em portos e aeroportos é assinada
ago, 30, 2024 Postado porSylvia SchandertSemana202435
O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, assinou, na última quinta-feira (29) a portaria que regulamenta o Decreto 11.964/2024, que estabelece critérios para facilitar a emissão de debêntures de infraestrutura. A assinatura ocorreu na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), na capital paulista. A portaria foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (30).
A regulamentação definida pela portaria vai permitir que a emissão das debêntures para financiar os investimentos em infraestrutura de portos e aeroportos seja realizada sem a necessidade da autorização prévia do MPor, o que dá agilidade ao processo. Hoje, há espera de dois a três meses para essa autorização.
As modalidades foram criadas por lei com o intuito de incentivar os investimentos em infraestrutura por meio do mercado de capitais. A atualização das regras busca dar maior transparência aos processos de emissão de dois tipos de valores mobiliários. As debêntures de infraestrutura foram criadas em janeiro deste ano, por meio da Lei 14.801.
No portal do MPor, o investidor interessado poderá acessar a página com o passo a passo sobre como protocolar os documentos. Um formulário eletrônico também será disponibilizado. Na portaria terá toda a documentação necessária para preencher o Formulário de Projeto de Investimento.
Fonte: A Tribuna
Clique aqui para ler o texto original: https://www.atribuna.com.br/noticias/portomar/portaria-que-facilita-emiss-o-de-debentures-para-infraestrutura-em-portos-e-aeroportos-e-assinada-1.432132
-
Grãos
jan, 06, 2022
0
Estiagem quebra safra de soja e tira recorde do Brasil, aponta consultoria
-
Portos e Terminais
jan, 03, 2022
0
Portos cearenses comemoram números recordes e momento de novos negócios
-
Outras Cargas
jan, 04, 2024
0
Governo define regras para importação de amêndoas da Argentina
-
Carnes
maio, 12, 2020
0
Exportações brasileiras de carne de frango crescem 5,1% em 2020