Navegação

Maersk Afirma que Impacto dos Ataques no Mar Vermelho Continua se Intensificando

set, 05, 2024 Postado porSylvia Schandert

Semana202436

O impacto negativo no transporte marítimo e nas cadeias globais de suprimento devido aos ataques no Mar Vermelho continua se intensificando, à medida que o tráfego é redirecionado para fora do Canal de Suez, informou a empresa dinamarquesa de transporte A.P. Moller-Maersk na quinta-feira, 5 de setembro.

Os ataques no Mar Vermelho por militantes Houthi alinhados ao Irã têm interrompido uma rota vital para o comércio leste-oeste, com o redirecionamento prolongado de embarcações, elevando as tarifas de frete e causando congestionamento nos portos asiáticos e europeus.

A Maersk afirmou que dados recentes mostram que o número de navios atravessando o canal caiu 66% desde que os transportadores começaram a desviar suas embarcações ao redor da África. A Maersk não detalhou os dados.

“Essas interrupções levaram a reconfigurações de serviços e deslocamentos de volume, sobrecarregando a infraestrutura e resultando em congestionamento portuário, atrasos e falta de capacidade e equipamentos,” acrescentou a empresa.

Em julho, a Maersk disse que a interrupção no transporte de contêineres via Mar Vermelho havia se estendido além das rotas comerciais entre o Extremo Oriente e a Europa para toda a sua rede global, e alertou para um “impacto em cascata” causando congestionamento.

“O prazo para aliviar essas interrupções e retornar ao ‘normal’ continua incerto,” afirmou a empresa na quinta-feira. Ela acrescentou que a demanda por transporte de contêineres permanece alta.

Reportagem por Anna Ringstrom e Stine Jacobsen, edição por Terje Solsvik.

Fonte: Reuters
Clique aqui para ler o texto original: https://www.reuters.com/world/middle-east/maersk-says-impact-red-sea-situation-continues-intensify-2024-09-05/

Sharing is caring!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor, recarregue a página.