Vaca Muerta Shale Play: Exmar's Tango FLNG Touches Down in Bahia Blanca
Portos e Terminais

Petroleiro de 270 metros ancora no estuário de Bahía Blanca

nov, 04, 2024 Postado porSylvia Schandert

Semana202444

O porto de Bahía Blanca, na Argentina, acostumado a manusear grandes embarcações, deve atrair nova atenção  com a chegada do Bristol—um petroleiro Suezmax de 270 metros. Pertencente à Euronav e construído pela Hyundai Samho Heavy Industries Co., Ltd. na Coreia do Sul este ano, o navio de bandeira grega chega do Chile para abastecer perto da Boia 11, logo ao largo de Punta Tejada. Esta operação faz parte de um arranjo de abastecimento coordenado pela refinaria de Bahía Blanca.

A aparição regular de grandes petroleiros no estuário de Bahía Blanca reflete o crescente volume de petróleo bruto de Vaca Muerta passando pelos terminais de exportação da região, Puerto Rosales e Puerto Galván. Outro petroleiro, o Eestem Cowboy, de 244 metros, também é esperado em breve para carregar petróleo bruto destinado aos Estados Unidos.

As operações de abastecimento se expandiram em Bahía Blanca desde 2019, quando as transferências de combustível de navio para navio foram retomadas na Boia 11 após uma longa pausa. Localizada no ponto mais ao sul de entrega de combustível marinho na costa atlântica, a Boia 11 oferece aos clientes uma solução econômica, com taxas de entrada aproximadamente um terço das cobradas perto da ancoragem em La Plata.

Há alguns anos, essa prática de abastecimento era comum, mas mudanças nas regulamentações pela Prefeitura Naval Argentina a restringiram à Boia 17, um local mais próximo do porto de Ingeniero White. Desde o retorno das transferências de navio para navio, no entanto, o aumento do tráfego de petroleiros tem energizado a comunidade portuária de Bahía Blanca, gerando emprego em um amplo espectro de indústrias marítimas.

Antes de estabelecer este ponto de abastecimento local, as embarcações frequentemente precisavam reabastecer em Santos, Brasil, Uruguai ou La Plata, o que aumentava o tempo e o custo. A retomada do abastecimento em Bahía Blanca agora permite que os navios tenham uma opção mais eficiente e acessível para operações de abastecimento.

Fonte: Argenports

Clique aqui para ler o texto original: https://argenports.com/nota/un-gran-buque-petrolero-de-270-metros-de-eslora-fondea-en-el-estuario-de-bahia-blanca

Sharing is caring!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor, recarregue a página.