
Pesquisa de custos dos portos brasileiros está aberta até o dia 28 de abril
abr, 01, 2025 Postado porDenise VileraSemana202514
A Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ), em conjunto com a INFRA S.A, elabora levantamento com os terminais arrendados e com os Terminais de Uso Privado (TUPs) que trará um importante diagnóstico dos terminais portuários brasileiros.
A pesquisa de custos, receitas e despesas na operação portuária nacional por perfil de carga pode ser respondida até o dia 28 de abril de 2025 e é um dos temas da Agenda de Estudos 2025-2028 da Agência, assim como servirá de subsídio na elaboração do Plano Nacional de Logística (PNL), conduzido pela Infra S.A.
Serão levantadas informações que caracterizam o sistema portuário nacional e esses dados serão utilizados como subsídio para a criação de ferramentas, estudos, projetos, planos e políticas voltadas ao desenvolvimento do setor.
A pesquisa contempla perguntas sobre o tipo de terminal, perfil das cargas movimentadas, infraestrutura, acessos, equipamentos portuários, mão de obra, segurança patrimonial, riscos e entraves, entre outros.
Os questionários foram enviados diretamente para os respondentes, via email, com todas as orientações necessárias para o preenchimento. Porém, em caso de dúvidas, entre em contato com a INFRA S.A por meio do endereço eletrônico pesquisaportos2025@infrasa.gov.br ou do telefone (61) 2029-6216.
Depois de iniciadas as respostas, é possível interromper o preenchimento e retomar a qualquer momento do ponto em que parou. Todas as informações fornecidas para a pesquisa serão de uso exclusivo da ANTAQ e da INFRA S.A.
Fonte: Informativo dos Portos
-
Navegação
nov, 30, 2023
0
ONE avaliará a viabilidade da propulsão eólica em navios feeder
-
Economia
maio, 15, 2023
0
Balança comercial do Brasil atinge US$ 4,16 bilhões; soja, café e aves são destaques
-
Navegação
fev, 28, 2023
0
Navio movido a biometanol cruza Atlântico com zero emissões líquidas
-
Regras de Comércio
ago, 29, 2019
0
Produtora norueguesa de salmão ameaça suspender compra de soja brasileira