China aprova frigoríficos argentinos para exportação
set, 19, 2019 Postado porSylvia SchandertSemana201939
A China concedeu licenças de exportação para algumas fábricas de processamento de carne argentinas, já que o país asiático tenta preencher uma lacuna de oferta por proteína animal depois que um surto de gripe suína africana dizimou os rebanhos de suínos do país.
De acordo com a Reuters, a alfândega chinesa fez verificações em exportadores de carne no país sul-americano recomendados pelo governo argentino recentemente, mas não especificou quais empresas foram aprovadas.
Segundo a Embaixada da Argentina em Pequim, o país asiátiTodas as notíciasco também aprovou sete plantas de aves da Argentina para exportação para o principal mercado de carne do mundo na semana passada.
Vale lembrar que a China também concedeu licenças de exportação para 25 frigoríficos brasileiros.
Carne uruguaia
O Uruguai já é um grande exportador de carne bovina para a China. Atualmente, 22% das importações de carne bovina da China vêm desse país do Mercosul, onde as vacas superam em número de 3 milhões os cidadãos em quase 4 a 1.
Das 600.000 toneladas de carne bovina produzidas anualmente no Uruguai, 70% são destinadas à exportação. A China é o principal destino, respondendo por 56% de todas as exportações. O número está aumentando acentuadamente. Até agora este ano, os embarques para a China aumentaram 42% em relação a 2018.
“O Uruguai está muito bem posicionado em termos sanitários e conseguiu construir uma imagem como exportador de carne de qualidade”, disse Ignacio Bartesaghi, diretor de estudos internacionais de negócios da Universidade Católica do Uruguai.
-
Portos e Terminais
fev, 11, 2022
0
Ponte Santos – Guarujá: Doria diz que Estado vai ingressar com ação judicial para garantir a execução da obra
-
dez, 06, 2021
0
Brasil busca maior fatia em mercado de alimentos halal de mais de US$ 1 tri
-
Outras Cargas
mar, 11, 2024
0
Exportação de celulose brasileira para a China cresce mais e bate recorde em 2023
-
Automotivo
out, 09, 2023
0
BYD projeta início da produção no Brasil até o início de 2025