Alfândega do Paraguai inicia testes de monitoramento de cargas por satélite
out, 01, 2019 Postado porSylvia SchandertSemana201941
Cinco caminhões que transportam mercadorias importadas foram rastreados com sucesso pela Estância Aduaneira Nacional do Paraguai (DNA) desde a saída da área de controle integrado da ponte San Roque González, em Encarnación, até sua chegada à Zona Franca de Cidad del Este.
Desta forma, o “Sistema de Rastreamento de Veículos” foi colocado experimentalmente em operação, o que permitirá às Alfândegas um maior controle sobre as operações de trânsito nacional que, devido à sua natureza e/ou valor das mercadorias, implicam um risco maior.
“Estamos realmente enfrentando um marco histórico. Conseguimos algo que vem sendo perseguido há anos e que é um salto importante para a modernização dos controles aduaneiros. O selo é um mecanismo físico com sensores que, por meio de garras ou outro método de fixação, são instalados temporariamente para detectar a abertura de contêineres, vans ou caminhões cobertos com lona, transmitindo essas informações ao Sistema de Rastreamento de Veículos”, afirma o diretor aduaneiro, Julio Fernández.
O selo é reutilizável e transmite sinal de satélite que permite a sua localização geográfica em tempo real. A nova tecnologia permite que o DNA Monitoring Center rastreie a carga em tempo real e informa, também em tempo real, se o veículo de transporte se desvia da rota estabelecida ou se para seu caminho antes de chegar ao destino.
Fonte: Portal Portuário
-
Portos e Terminais
jul, 04, 2022
0
Porto do Itaqui tem novo recorde em volume de cargas
-
Navegação
nov, 24, 2021
0
Navios desaparecidos da China são a nova dor de cabeça para cadeia global
-
Grãos
abr, 18, 2022
0
Exportações recordes do agronegócio somam US$ 14,53 bilhões em março deste ano
-
dez, 08, 2021
0
Brasil espera elevar vendas de carne suína para Rússia no início de 2022