CHINA APROVA NOVOS FRIGORÍFICOS ARGENTINOS PARA EXPORTAÇÕES DE CARNE BOVINA
nov, 11, 2019 Postado porSylvia SchandertSemana201946
A China aprovou seis novos frigoríficos e fábricas de processamento argentinos para exportação de carne bovina.
A China, maior produtora mundial de carne suína, viu seu rebanho suíno encolher em um terço desde que a peste suína africana chegou ao país há mais de um ano. Isso levou a um aumento nas importações de carne bovina de mercados como Argentina e Brasil.
O ministro da Agricultura, Luis Etchevehere, que viajou à China na semana passada fez o anúncio das seis plantas recém-aprovadas em um tweet.
“Temos a vantagem de ser uma economia complementar à demanda chinesa, marcando o caminho para estabelecer uma aliança estratégica com um dos principais atores da economia mundial. Estamos aqui para fortalecer esses vínculos”, afirmou Etchevehere, segundo a agência de notícias estatal Telam.
A China é o segundo maior parceiro comercial da Argentina e seu maior mercado de exportação de produtos agrícolas, segundo o relatório.
Em 2018, as exportações de carne bovina da Argentina para a China aumentaram 118% em relação a 2017, gerando US $ 862 milhões em receita, de acordo com o escritório da presidência argentina.
Nos primeiros sete meses deste ano, a Argentina exportou US $ 868 milhões em carne bovina para o país asiático, seu principal mercado de exportação de carne bovina, segundo o governo.
O gráfico a seguir, feito com dados do DataLiner, da Datamar, mostram as exportações de carne bovina da Argentina para China desde 2015:
Fonte do gráfico: DataLiner/Datamar
Fontes: Reuters e MenaFN
-
Grãos
fev, 28, 2024
0
Porto de Fortaleza consolida posição de maior Polo Trigueiro do Brasil
-
Logística Outros
maio, 03, 2021
0
Leilões geram R$ 48 bilhões de investimento
-
Navegação
out, 28, 2024
0
Lucro do Canal do Panamá aumenta para $3,45 bilhões, apesar da seca
-
Navegação
jul, 03, 2020
0
Fluxo nos portos deve ser comprometido por conta de inspeções na China