
Paraguai e Argentina farão dragagem do Rio Paraná
nov, 18, 2019 Postado porSylvia SchandertSemana201947
Os governos do Paraguai e da Argentina concordaram com um entendimento operacional do procedimento para que os países, por meio de suas respectivas instituições competentes, possam realizar as intervenções necessárias nas etapas críticas do rio Paraná identificadas como prioritárias.
O objetivo é normalizar as condições de navegabilidade da área compartilhada do rio Paraná, em especial da barragem de Yacyretá até a confluência com o rio Paraguai, para lidar com as dificuldades de navegação que os navios atravessam e, consequentemente, complicam a exportação.
Em face da premente situação de emergência hidrológica, os dois governos já estavam desenvolvendo ações conjuntas bilaterais para resolver esse problema e confiaram à Comissão Mista Paraguaia Argentina do Rio Paraná (Comip) a coordenação, implementação e ligação entre as duas margens em um plano de ação que inclui medições em campo (batimetrias), obras de dragagem e sinalização ao longo de toda a hidrovia.
Também serão realizadas ações para contribuir com a previsibilidade e segurança da navegação nessas áreas de alto potencial produtivo.
Fonte: Agência IP
-
Navegação
nov, 14, 2022
0
Fretes da Ásia para a Costa leste da América do Sul caem mais de 50%
-
Grãos
nov, 09, 2022
0
Russia exige mais liberdade para exportar grãos e fertilizantes em troca da manutenção de acordo
-
Portos e Terminais
jun, 15, 2023
0
Movimentação de cargas no Porto de São Francisco bate novos recordes com aumento de 26% no ano e 44% no mês
-
Portos e Terminais
fev, 17, 2020
0
Conheça o Plano de Desenvolvimento e Zoneamento para o Porto de Santos para os próximos 20 anos