Paraguai deseja fortalecer laços com o Reino Unido
Nov, 05, 2024 Posted by Sylvia SchandertWeek 202442
O Ministro das Relações Exteriores do Paraguai, Rubén Ramírez Lezcano, teve uma semana agitada em Montreal, Canadá, onde participou da Conferência Ministerial sobre a Dimensão Humana da Fórmula de Paz da Ucrânia e se encontrou com Harriet Matthews, Diretora Geral do Escritório de Relações Exteriores do Reino Unido para a América Latina, durante o evento, entre outros compromissos.
Na última semana, Ramírez discutiu com Matthews as intenções de Assunção de fortalecer os laços bilaterais. Ambos os oficiais destacaram os valores comuns de defesa da democracia, respeito aos direitos humanos e ao Estado de Direito.
De acordo com um comunicado do Ministério das Relações Exteriores do Paraguai, Matthews demonstrou interesse na posição adotada pelo Paraguai em relação à crise do Oriente Médio, considerando a próxima abertura da Embaixada Paraguaia em Jerusalém antes do final deste ano, enquanto Ramírez enfatizou a importância desse passo para impulsionar o relacionamento com Israel.
A oficial do Escritório de Relações Exteriores parabenizou o governo do presidente Santiago Peña pela recente classificação de investimento concedida pela Moody’s e destacou as oportunidades de negócios que o Paraguai oferece, especialmente suas políticas ambientais sustentáveis.
Na convenção de Ministros das Relações Exteriores, Ramírez pediu uma solução pacífica e aceitável para o conflito ucraniano e instou a comunidade internacional a redobrar os esforços para encontrar uma saída para a confrontação, de modo que as partes possam chegar a um acordo sustentável e mutuamente aceitável.
“O Paraguai, como membro das Nações Unidas, tem se comprometido a preservar, desde a fundação desta Organização, a paz e a segurança internacionais, entendendo que a prosperidade e o desenvolvimento da humanidade dependem da erradicação do flagelo da guerra”, afirmou.
Ele também destacou que as consequências humanitárias para a população civil são brutais, afetando até mesmo gerações futuras. “Milhões de pessoas foram forçadas a fugir de suas casas, tornando-se refugiados internacionais ou deslocados internos, e milhões de crianças foram privadas de seus direitos humanos mais básicos”, acrescentou.
Durante a reunião, ministros de 45 países discutiram a situação na Ucrânia e suas consequências. A conferência concluiu com uma declaração para repatriar civis, prisioneiros de guerra e crianças capturadas pela Rússia.
Fonte: MercoPress
Clique aqui para ler o texto original: https://en.mercopress.com/2024/11/02/paraguay-wants-to-strengthen-ties-with-uk
-
Grains
Dec, 20, 2024
0
Agro-industry posts best production result in 14 years through October
-
Shipping
Feb, 01, 2024
0
Hapag Lloyd updates Europe East Coast Express (ECX) service
-
Trade Regulations
Jul, 06, 2022
0
Mining company loses legal battle over asbestos exports
-
Ports and Terminals
Feb, 18, 2020
0
Localfrio restructures operations to compete in integrated logistics