
Governo Federal zera imposto de importação de mais 118 produtos destinados a tratamento e prevenção do novo coronavírus
maio, 18, 2020 Postado porSylvia SchandertSemana202021
Foi publicada nesta segunda-feira, dia 18 de maio, no Diário Oficial da União, uma resolução que zera o imposto de importação de mais 118 produtos utilizados no combate à pandemia da Covid-19 no Brasil, incluindo mais de 80 medicamentos. A decisão foi da Câmara de Comércio Exterior (Camex), órgão interministerial presidido pelo Ministério da Economia atendendo a demanda do Conselho Nacional das Secretarias Municipais de Saúde e parâmetros da Organização Mundial da Saúde (OMS).
Com a nova lista, chega a 509 o número de produtos que tiveram tarifa de importação zerada para o combate à pandemia, em um total de sete resoluções (Nos. 17, 22, 28, 31, 32, 33, e 44) com esse objetivo.
A relação de itens com tarifa zerada contempla substâncias com um amplo campo de aplicação terapêutica, como a prednisona, indicada para o tratamento de doenças endócrinas, osteomusculares, alérgicas e oftálmicas.
-
Grãos
jun, 22, 2021
0
Exportação de amendoim in natura soma US$ 70,8 milhões até abril e em dez anos cresce 433%, diz Abicab
-
Minérios
jul, 24, 2019
0
Vale retorna parte das operações a seco no Complexo de Vargem Grande
-
Portos e Terminais
jul, 18, 2019
0
Libra Terminais Rio: venda aprovada
-
Carnes
abr, 10, 2023
0
Governo anuncia fim de restrições da Rússia à carne bovina brasileira